Moon e bá

Créditos da imagem: Gustavo Scatena/Galpão de Imagens/Daniel Deák

HQ/Livros

Notícia

CCXP | Fabio Moon e Gabriel Bá são confirmados no evento

Evento será realizado entre os dias 06 e 09 de dezembro

Fábio de Souza Gomes
02.10.2018
17h40
Atualizada em
02.10.2018
18h35
Atualizada em 02.10.2018 às 18h35

A CCXP 2018 confirmou a presença de Fábio Moon e Gabriel Bá. Os artistas, que estão por trás de clássicos como Daytripper e 10 Pãezinhos, estarão todos os dias no Artist’s Alley e também participarão de painéis.  

Os gêmeos começaram a carreira em 1997 com o fanzine 10 Pãezinhos, que recebeu o prêmio HQ Mix de Melhor Fanzine e rendeu aos dois o título de revelação em 2000. Ao longo dos 20 anos de carreira, os dois já produziram quadrinhos para o mercado brasileiro e internacional em treze idiomas.

Moon e Bá são responsáveis também pela adaptação aos quadrinhos de Dois Irmãos, romance de Milton Hatoum, que recebeu o prêmio Eisner, considerado o "Oscar das HQs".

Atualmente, eles estão produzindo as séries Casanova e The Umbrella Academy. Bá também é coprodutor executivo da adaptação de Umbrella Academy para série da Netflix, com estreia prevista para 2019.

A edição comemorativa de cinco anos da CCXP deve ser a maior da história e os ingressos podem ser adquiridos pelo site oficial. O terceiro lote já está à venda. 

A meia-entrada/ ingresso social é válida a todos que doarem um livro – entregue em bom estado de conservação na entrada do evento –, que posteriormente será doado à Prefeitura de São Paulo. O benefício é também garantido por lei aos estudantes com posse de carteirinha, idosos, aposentados, professores da rede municipal e estadual de São Paulo e portadores de necessidades especiais.

Além dos ingressos convencionais, a edição 2018 terá o retorno do EPIC Experience. O passe dá direito a participar da Spoiler Night, entrar mais cedo todos os dias e ganhar um kit especial, composto de uma camiseta CCXP, um pôster oficial do evento, um pôster com arte exclusiva do Bane Deluxe Art Scale 1/10 By Ivan Reis, um pin CCXP, um pin Iron Studios e um cordão, além de desconto de 10% nas lojas Mundo Geek, Harry Potter, Oficial CCXP e Chiaroscuro Studios dentro do festival, e um voucher que dá direito a uma foto ou um autógrafo com um dos artistas convidados do evento. O ingresso custa R$ 1.099,99 e não tem meia-entrada.

Há ainda o ingresso FULL Experience. Com ele, você terá os mesmos benefícios do EPIC, mais a entrada VIP, pôster oficial do evento autografado pelo artista, acesso ao VIP Lounge com alimentação e serviço concierge, entrada exclusiva no auditório Thunder com lugar reservado, colecionáveis exclusivos da Iron Studios e fotos e autógrafos com quatro artistas convidados. O ingresso está esgotado.

CCXP - Comic Con Experience 2018

A edição deste ano acontece entre os dias 6 e 9 de dezembro. Quem adquirir os pacotes EPIC e FULL Experience poderá ainda conferir a Spoiler Night, no dia 5 de dezembro, das 18 às 21h.

Os horários do evento se mantiveram. Nos dois primeiros dias, o evento acontece das 12h às 21h. No sábado, o evento ocorre das 11h às 21h. Já o domingo, os portões abrem às 11h e fecham às 20h.

Para mais informações, acesse o site oficial do evento.

CCXP Unlock

A edição deste ano da CCXP Unlock, evento que mostra os bastidores da indústria do entretenimento, acontece nos dias 4 e 5 de dezembro. Os ingressos, que custam R$ 1.499,99. A programação será divulgada em breve.