Robin desenhado por Tom Grummet

Créditos da imagem: DC Comics/Reprodução

HQ/Livros

Notícia

CCXP 2018 | Tom Grummet é confirmado no evento

Quadrinista esteve por trás da saga da Morte e Retorno do Superman

Fábio de Souza Gomes
26.07.2018
18h10
Atualizada em
26.07.2018
19h42
Atualizada em 26.07.2018 às 19h42

A CCXP confirmou mais um grande nome dos quadrinhos: Tom Grummet, escritor e desenhista canadense com mais de 30 anos de carreira na indústria dos quadrinhos – sendo responsável pela saga Morte e Retorno do Superman e, por isso, vem ao evento para as comemorações dos 80 anos do personagem, que contará com atividades oficiais da DC Comics que incluem painéis com artistas nacionais e internacionais e conteúdos exclusivos.

Ele estará todos os dias na CCXP, que será realizada no São Paulo Expo entre os dias 06 e 09 de dezembro, terá mesa no Artists' Alley e vem para encontrar os fãs e falar sobre os bastidores de um dos momentos mais importantes na história do Superman.

Nestas três décadas de carreira, Grummett desenhou vários títulos para Marvel e DC, começando com os Novos Titãs. Desde então, trabalhou em Robin, A Queda do Morcego, Quarteto Fantástico, Superboy, X-Men Forever, Incrível Hulk, Academia Vingadores, entre muitos outros.

Em 2015, o artista foi um dos homenageados do Prêmio Inkpot, que acontece anualmente na San Diego Comic-Con, por suas contribuições para o mundo dos quadrinhos.

Esta é a primeira vez do artista no Brasil e sua agenda completa no evento será divulgada nos próximos meses.

A edição comemorativa de cinco anos da CCXP deve ser a maior da história e os ingressos podem ser adquiridos pelo site oficial. O segundo lote vai até o dia 31 de julho.

A meia-entrada/ ingresso social é válida a todos que doarem um livro – entregue em bom estado de conservação na entrada do evento –, que posteriormente será doado à Prefeitura de São Paulo. O benefício é também garantido por lei aos estudantes com posse de carteirinha, idosos, aposentados, professores da rede municipal e estadual de São Paulo e portadores de necessidades especiais.

Além dos ingressos convencionais, a edição 2018 terá o retorno do EPIC Experience. O passe dá direito a participar da Spoiler Night, entrar mais cedo todos os dias e ganhar um kit especial, composto de uma camiseta CCXP, um pôster oficial do evento, um pôster com arte exclusiva do Bane Deluxe Art Scale 1/10 By Ivan Reis, um pin CCXP, um pin Iron Studios e um cordão, além de desconto de 10% nas lojas Mundo GeekHarry Potter, Oficial CCXP e Chiaroscuro Studios dentro do festival, e um voucher que dá direito a uma foto ou um autógrafo com um dos artistas convidados do evento. O ingresso custa R$ 1.099,99 e não tem meia-entrada.

Há ainda o ingresso FULL Experience. Com ele, você terá os mesmos benefícios do EPIC, mais a entrada VIP, pôster oficial do evento autografado pelo artista, acesso ao VIP Lounge com alimentação e serviço concierge, entrada exclusiva no auditório Thunder com lugar reservado, colecionáveis exclusivos da Iron Studios e fotos e autógrafos com quatro artistas convidados. O ingresso está esgotado.

CCXP - Comic Con Experience 2018

A edição deste ano acontece entre os dias 6 e 9 de dezembro. Quem adquirir os pacotes EPIC e FULL Experience poderá ainda conferir a Spoiler Night, no dia 5 de dezembro, das 18 às 21h.

Os horários do evento se mantiveram. Nos dois primeiros dias, o evento acontece das 12h às 21h. No sábado, o evento ocorre das 11h às 21h. Já o domingo, os portões abrem às 11h e fecham às 20h.

Para mais informações, acesse o site oficial do evento.

CCXP Unlock

A edição deste ano da CCXP Unlock, evento que mostra os bastidores da indústria do entretenimento, acontece nos dias 4 e 5 de dezembro. Os ingressos, que custam R$ 1.499,99. A programação será divulgada em breve.