Man of Steel de Ivan Reis

Créditos da imagem: DC Comics/Divulgação

HQ/Livros

Notícia

CCXP 2018 | Ivan Reis é confirmado no evento

Quadrinista é exclusivo da DC Comics e atualmente desenha a HQ do Superman

Fábio de Souza Gomes
31.07.2018
18h31

A CCXP confirmou a presença de Ivan Reis na quinta edição do evento, que será realizado de 6 a 9 de dezembro no São Paulo Expo. O brasileiro é considerado um dos mais importantes quadrinistas do mundo e, atualmente, é exclusivo da DC Comics e foi escolhido para desenhar a nova revista do Superman escrita por Brian Michael Bendis.

Por conta disso, o artista participará de eventos especiais para celebrar os 80 anos do Homem de Aço na CCXP, que terá painéis e atividades especiais, inclusive ao lado de Tom Grummett – outro quadrinista importante que já trabalhou na história do Superman e confirmou presença recentemente no festival.

O quadrinista ganhou notoriedade na DC Comics ao revitalizar, ao lado de Geoff Johns, personagens importantes do universo, como Lanterna Verde e Aquaman. Em 2004, assinou um contrato de exclusividade com a editora para desenhar Super-Homem na revista Action Comics, e em 2006 assumiu Lanterna Verde.

Ivan iniciou sua carreira profissional há 25 anos nos estúdios Mauricio de Sousa. Após três anos, passou pela Mythos, onde desenhou Oscarzinho, e então entrou no mercado internacional pela editora Dark Horse Comics, desenhando Ghost, O Máscara, Time Cop e Xena, e depois passando pelo selo Vertigo, onde ilustrou uma edição de Os Invisíveis, de Grant Morrison, e na Chaos! Comics, desenhando a Lady Death, tendo assumido também o relançamento do título pela CrossGen. Ele trabalhou ainda em títulos da Marvel, como Os Vingadores, Homem de Ferro, Defensores, Capitão Marvel, Visão e Hulk.

Entre diversas outras atividades, o desenhista criou artes conceituais para o filme do Aquaman, que estreia no Brasil em 14 de dezembro e, por sua vez, é inspirado no arco de histórias desenhadas por Ivan Reis e escritas por Geoff Johns. Muitos dos designs de personagens, criaturas e ambientes criados por Ivan Reis para a HQ podem ser vistos no trailer e nas imagens já divulgadas do longa.

Além disso, Ivan Reis assina uma bem-sucedida linha de colecionáveis da Iron Studios vendida no mundo todo. Tradicionalmente, uma das peças tem venda exclusiva na CCXP e, neste ano, será um colecionável Art Scale 1/10 de Bane, arqui-inimigo do Batman. Ivan Reis é agenciado pela Chiaroscuro Studios, uma das maiores empresas de agenciamento de quadrinistas do mundo e cocriadora da CCXP Comic Con Experience.

A edição comemorativa de cinco anos da CCXP deve ser a maior da história e os ingressos podem ser adquiridos pelo site oficial. O segundo lote vai até o dia 31 de julho.

A meia-entrada/ ingresso social é válida a todos que doarem um livro – entregue em bom estado de conservação na entrada do evento –, que posteriormente será doado à Prefeitura de São Paulo. O benefício é também garantido por lei aos estudantes com posse de carteirinha, idosos, aposentados, professores da rede municipal e estadual de São Paulo e portadores de necessidades especiais.

Além dos ingressos convencionais, a edição 2018 terá o retorno do EPIC Experience. O passe dá direito a participar da Spoiler Night, entrar mais cedo todos os dias e ganhar um kit especial, composto de uma camiseta CCXP, um pôster oficial do evento, um pôster com arte exclusiva do Bane Deluxe Art Scale 1/10 By Ivan Reis, um pin CCXP, um pin Iron Studios e um cordão, além de desconto de 10% nas lojas Mundo GeekHarry Potter, Oficial CCXP e Chiaroscuro Studios dentro do festival, e um voucher que dá direito a uma foto ou um autógrafo com um dos artistas convidados do evento. O ingresso custa R$ 1.099,99 e não tem meia-entrada.

Há ainda o ingresso FULL Experience. Com ele, você terá os mesmos benefícios do EPIC, mais a entrada VIP, pôster oficial do evento autografado pelo artista, acesso ao VIP Lounge com alimentação e serviço concierge, entrada exclusiva no auditório Thunder com lugar reservado, colecionáveis exclusivos da Iron Studios e fotos e autógrafos com quatro artistas convidados. O ingresso está esgotado.

CCXP - Comic Con Experience 2018

A edição deste ano acontece entre os dias 6 e 9 de dezembro. Quem adquirir os pacotes EPIC e FULL Experience poderá ainda conferir a Spoiler Night, no dia 5 de dezembro, das 18 às 21h.

Os horários do evento se mantiveram. Nos dois primeiros dias, o evento acontece das 12h às 21h. No sábado, o evento ocorre das 11h às 21h. Já o domingo, os portões abrem às 11h e fecham às 20h.

Para mais informações, acesse o site oficial do evento.

CCXP Unlock

A edição deste ano da CCXP Unlock, evento que mostra os bastidores da indústria do entretenimento, acontece nos dias 4 e 5 de dezembro. Os ingressos, que custam R$ 1.499,99. A programação será divulgada em breve.