Cebolinha

Créditos da imagem: MSP/Panini/Divulgação

HQ/Livros

Notícia

CCXP 2018 confirma a presença do quadrinista Gustavo Borges

Mais um nome foi confirmado no evento

Fábio de Souza Gomes
09.08.2018
16h00
Atualizada em
09.08.2018
16h43
Atualizada em 09.08.2018 às 16h43

Mais um nome foi confirmado na CCXP: o brasileiro Gustavo Borges estará presente na quinta edição do festival, que será realizado de 06 a 09 de dezembro no São Paulo Expo. O artista gaúcho de 23 anos estará no evento todos os dias para participar de painéis especiais e em mesa no Artists’ Alley, espaço dedicado aos quadrinhos na CCXP.

Entre suas criações, estão as webséries A Entediante Vida de Morte Crens, com dois livros publicados, e Edgar, vencedora do Troféu HQMIX 2014 - o Oscar dos quadrinhos no Brasil - na categoria publicação independente de autor.

Além disso, o ilustrador é autor de Pétalas, lançada em 2015 com cores de Cris Peter. Na ocasião, o projeto atingiu mais de 1000% da meta proposta para sua campanha de financiamento coletivo na plataforma Catarse. A obrajá foi publicada em Portugal, Polônia e Estados Unidos pela Boom Studios.

Em 2017, Gustavo lançou Escolhas, ao lado de Felipe Cagno e Cris Peter, e Até o Fim com Eric Peleias e Michel Ramalho, que foi um dos títulos selecionados pelo ProAC (Programa de Ação Cultural) em 2016.

Ainda no ano passado, o artista estreou no mercado americano na coletânea Incrível Mundo de Gumball 2017 Grab Bag Special, da Boom Studios. Atualmente, está trabalhando na graphic novel do Cebolinha, personagem consagrado da Turma da Mônica. A obra tem lançamento previsto para outubro de 2018 e faz parte da linha Graphic MSP da Mauricio de Sousa Produções, publicada pela Panini.

A edição comemorativa de cinco anos da CCXP deve ser a maior da história e os ingressos podem ser adquiridos pelo site oficial. O segundo lote já está à venda.

A meia-entrada/ ingresso social é válida a todos que doarem um livro – entregue em bom estado de conservação na entrada do evento –, que posteriormente será doado à Prefeitura de São Paulo. O benefício é também garantido por lei aos estudantes com posse de carteirinha, idosos, aposentados, professores da rede municipal e estadual de São Paulo e portadores de necessidades especiais.

Além dos ingressos convencionais, a edição 2018 terá o retorno do EPIC Experience. O passe dá direito a participar da Spoiler Night, entrar mais cedo todos os dias e ganhar um kit especial, composto de uma camiseta CCXP, um pôster oficial do evento, um pôster com arte exclusiva do Bane Deluxe Art Scale 1/10 By Ivan Reis, um pin CCXP, um pin Iron Studios e um cordão, além de desconto de 10% nas lojas Mundo Geek, Harry Potter, Oficial CCXP e Chiaroscuro Studios dentro do festival, e um voucher que dá direito a uma foto ou um autógrafo com um dos artistas convidados do evento. O ingresso custa R$ 1.099,99 e não tem meia-entrada.

Há ainda o ingresso FULL Experience. Com ele, você terá os mesmos benefícios do EPIC, mais a entrada VIP, pôster oficial do evento autografado pelo artista, acesso ao VIP Lounge com alimentação e serviço concierge, entrada exclusiva no auditório Thunder com lugar reservado, colecionáveis exclusivos da Iron Studios e fotos e autógrafos com quatro artistas convidados. O ingresso está esgotado.

CCXP - Comic Con Experience 2018

A edição deste ano acontece entre os dias 6 e 9 de dezembro. Quem adquirir os pacotes EPIC e FULL Experience poderá ainda conferir a Spoiler Night, no dia 5 de dezembro, das 18 às 21h.

Os horários do evento se mantiveram. Nos dois primeiros dias, o evento acontece das 12h às 21h. No sábado, o evento ocorre das 11h às 21h. Já o domingo, os portões abrem às 11h e fecham às 20h.

Para mais informações, acesse o site oficial do evento.

CCXP Unlock

A edição deste ano da CCXP Unlock, evento que mostra os bastidores da indústria do entretenimento, acontece nos dias 4 e 5 de dezembro. Os ingressos, que custam R$ 1.499,99. A programação será divulgada em breve.