Conheça as histórias e autores da 2ª temporada da Bruttal, o selo de quadrinhos do Omelete

Créditos da imagem: Divulgação/Bruttal

HQ/Livros

Lista

Bruttal | Conheça as histórias e autores da 2ª temporada

Novo ano tem sequências, novos títulos e criadores

Gabriel Avila
07.12.2020
20h00

A Bruttal revelou detalhes de sua aguardada 2ª temporada durante um painel na CCXP Worlds. Lançado em 2019, o selo de quadrinhos do Omelete retorna com novos capítulos de Ba-da Bacon, Johnny Canivete, Charlote Blues e Venha a Nós o Vosso Reino, as quatro histórias originais que inauguraram a plataforma de quadrinhos.

Para criar as HQs, Raoni Marqs e Thiago M. Martins retornam em Ba-da Bacon e Johnny Canivete, respectivamente, enquanto Yuri Moraes volta para escrever Venha a Nós o Vosso Reino, que na nova temporada terá artes de Daiandreson Victor. Completando o quarteto original, Charlote Blues ganha uma autora nova, já que Cynthia Sati substitui Felipe Portugal nas novas aventuras da personagem.

Além do regresso do quarteto original, a Bruttal terá a adição de duas histórias inéditas. A partir de março de 2021, será possível acompanhar também Neon Ronin, de Diego Sanchez e As Bruxas de Caçapinha, de Marília Mafé.

Com o lançamento da segunda temporada marcado para março de 2021, a Bruttal já disponibilizou o primeiro capítulo de algumas das histórias na plataforma gratuita do selo.

Confira abaixo o guia completo de histórias e autores do novo ano da Bruttal:

Ba-da Bacon

“Essa é a história de um cara chamado Gio Gianopoulos seguindo um mapa em busca de um Bacon Mágico. Um bacon tão delicioso e único que todo mundo quer encontrar. Pra conseguir, Gio vai ter que enfrentar chefs de cozinha, chapeiros descontrolados, cozinheiros falidos, motoqueiros selvagens, vendedores de trufa e capangas da indústria alimentícia. Tudo porque o pai dele não quer morrer comendo gelatina”.

Roteiro e arte: Raoni Marqs

Johnny Canivete

“Johnny é o último justiceiro de aluguel da família Canivete. Conhecidos pelo exclusivo uso de armas brancas em seus serviços, o clã sempre foi agenciado pelo empresário “Patrão”. Surpreendido e derrotado em sua última missão pelas justiceiras estreantes Fadas de Botas, Johnny C perde sua mão direita e seu pai durante o combate. Em busca de vingança contra as Fadas, JC adapta as mais diversas lâminas ao seu punho se tornando um verdadeiro canivete humano”.

Roteiro e arte: Thiago M. Martins

Venha a nós o Vosso Reino

“Após centenas de anos de tédio, o tirânico ditador da maior nação do continente Zaxxar, Deus Rei Lixo, se trancafiou em seu escritório real, o único lugar que sente inspiração para escrever uma biografia de aventuras do seu personagem televisivo favorito, Beto Royale. Enquanto tenta se dedicar à arte da escrita, Deus Rei Lixo sofre um golpe de estado, que o tira do poder. Além de começar uma vida civil completamente diferente da qual estava acostumado, Deus Rei Lixo terá que lidar com seu polêmico passado, enfrentar seus sanguinários desafetos e causar guerras entre reinos, para quem sabe vencer seu bloqueio criativo”.

Roteiro: Yuri Moraes
Arte: Daiandreson Victor

Charlote Blues

“Charlote Blues está deprimida. Ela já foi a melhor detetive da corporação militar e agora é só um resquício do que já foi. Porém, ao encarar um estranho caso de desaparecimentos em massa na cidade, ela vai ter a oportunidade de retornar à velha forma... será que Charlote conseguirá provar seu valor?”

Roteiro e arte: Cinthia Saty

Neon Ronin

“Neon Ronin é uma história de crime ambientada numa metrópole cyberpunk latino-americana chamada San Juarez. Milo Mifune é um traficante de partes cibernéticas que se vê envolvido em dívidas e guerras de gangues depois que uma de suas transações dá errado e termina em tiroteio e na morte de seu parça”.

Roteiro e arte: Diego Sanchez

As Bruxas de Caçapinha

“As Bruxas de Caçapinha conta a história de uma cidade dominada pelo terrível e misógino líder Jeni-Papa. Lá vive Lola, uma bruxa determinada que fará de tudo para derrotar o tirano e seus guardas -- até se infiltrar numa empresa de produção de botox para lutar contra a Ordem Conservadora dos Lisinhos”.

Roteiro e arte: Marília Mafé

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.