Trecho da HQ Biblioteca Wil Eisner volume 2

Créditos da imagem: Divulgação/Devir

HQ/Livros

Notícia

Biblioteca Will Eisner | Novo volume chega ao Brasil com história inédita

Coletânea reúne grandes graphic novels de um dos maiores quadrinistas de todos os tempos

Gabriel Avila
10.05.2020
22h32
Atualizada em
10.05.2020
22h32
Atualizada em 10.05.2020 às 22h32

A Devir lança em maio o segundo volume da Biblioteca Will Eisner, coleção que reúne clássicas graphic novels de um dos maiores quadrinistas de todos os tempos. Intitulada O Milagre da Vida, a coletânea inclui Um Sinal do Espaço, Assunto de Família, Pequenos Milagres e Will Eisner Reader, compilação de curtas histórias inéditas no Brasil. Confira abaixo uma prévia:

Leia a sinopse: “O que cientistas, espiões, políticos, matadores de aluguel, velhinhos aposentados, donas de casa e meninos de rua têm em comum? Há histórias ocultas nos lugares mais improváveis. Nas ruas de uma vizinhança sofrida, os milagres podem acontecer em qualquer esquina ou beco sujo. Até mesmo fora daqui, na escuridão que aloja os possíveis sinais de vida inteligente vindos de um outro mundo. Como as pessoas reagem a isso tudo? De que maneira elas lidam com ressentimentos que estavam soterrados pelo tempo e voltam à tona para destruir qualquer vestígio de esperança? São contos de incrível coincidência e demasiada sorte, recheados de amor, perda, esperança e surpresa, nesta belíssima edição que confirma o saudoso Will Eisner como um verdadeiro mestre no gênero dos quadrinhos.”

Conhecido também por criar o herói Spirit, Will Eisner é celebrado por popularizar as graphic novels, HQs voltadas ao público adulto, que buscavam também explorar a capacidade literária das histórias em quadrinhos. Dentre suas grandes obras estão Um Contrato com Deus, e Avenida Dropsie, publicados no primeiro volume da Biblioteca. Falecido em 2005, ele empresta desde 1988 seu nome a um dos principais prêmios da indústria de quadrinhos dos EUA, o Eisner Awards.