Batman: Cavaleiro Branco

Créditos da imagem: DC/Panini/Divulgação

HQ/Livros

Notícia

Batman: Cavaleiro Branco | Coringa pede Arlequina em casamento

Vilão descobre que existem duas Arlequinas nesse mundo

Fábio de Souza Gomes
28.09.2018
13h58

A Panini lança este mês no Brasil a segunda edição de Batman: Cavaleiro Branco, publicação que mostra o Coringa como um político preocupado com Gotham enquanto a cidade é aterrorizada pelo Batman. Na HQ, Jack Napier – nome civil do Palhaço do Crime na história – pede a Arlequina em casamento. Confira a capa:

Ao realizar o pedido, o Coringa ouve um sonoro “Não” e descobre pouco depois que a mulher que estava ao seu lado há algum tempo não era a Arlequina original e, sim, uma substituta de Harleen Quinzel - ele passou tanto tempo louco que nem percebeu a mudança. A verdadeira aparece pouco depois, aceita o pedido, e os dois embarcam em uma jornada para transformar Gotham.

A trama de Cavaleiro Branco se inicia de uma forma bastante inusitada: cansado de sempre ver seu maior adversário se livrar e voltar a ferir sua cidade, o Batman finalmente perde o controle e quase mata o Coringa. A partir daí, as consequências dos atos do Morcego lançam os dois inimigos (e Gotham também, por consequência) em uma espiral descendente. Tudo isso com o toque sensacional da arte única de Murphy.

A HQ sairá mensalmente em oito edições, da mesma maneira que foi realizada nos EUA.