"Game Changer", de Banksy/Instagram

Créditos da imagem: Banksy/Instagram/Reprodução

HQ/Livros

Notícia

Banksy homenageia profissionais da saúde em nova arte

Ilustração mostra menino deixando Batman e Superman de lado para brincar com boneco de uma médica

Nicolaos Garófalo
06.05.2020
19h17

Conhecido por suas artes carregadas de crítica social, Banksy divulgou hoje uma nova imagem em homenagem a profissionais da saúde que lutam para controlar as pessoas da pandemia do COVID-19. A arte, compartilhada em seu Instagram oficial, mostra uma criança que deixa bonecos do Batman e do Homem-Aranha de lado para brincar com uma médica de máscara e capa.

Na legenda, Banksy escreveu “decisivo”, fazendo referência ao papel que profissionais da saúde vêm desempenhando no combate à doença – veja abaixo:

Ver essa foto no Instagram

. . Game Changer

Uma publicação compartilhada por Banksy (@banksy) em

Durante a quarentena, artistas e quadrinistas têm usado seu trabalho para incentivar a luta contra a doença e para arrecadar doações para instituições que auxiliam famílias e negócios locais afetados pela pandemia. Mauricio de Sousa, por exemplo, desenhou o personagem Cascão lavando as mãos, enquanto Jim Lee se comprometeu a leiloar 60 diferentes artes em 60 dias.

Desde o começo da pandemia do coronavírus, várias áreas do entretenimento foram afetadas com o adiamento de estreias, paralisação de produções e cancelamento de grandes eventos.