Arte Omelete

Créditos da imagem: Omelete/Reprodução

HQ/Livros

Lista

Artistas nacionais enviam obras para a live Banca de HQs

Programa semanal do Omelete na Twitch abre espaço para criadores mostrarem seus conteúdos

Banca de HQs
06.01.2021
23h21
Atualizada em
07.01.2021
00h37
Atualizada em 07.01.2021 às 00h37

Live apresentada toda quarta-feira por Gabriel Avila, Load Comics e Nicolaos Garófalo na Twitch do Omelete, o Banca de HQs abrirá, semanalmente, um espaço para que quadrinistas e ilustradores nacionais – tenham projetos publicados ou não – possam exibir seus trabalhos.

Na lista abaixo, você confere os artistas e obras que foram mostrados na edição desta semana – além de alguns que infelizmente ficaram de fora:

The Lost Age, por Demetrio Dias Soares

Webcomic de Demetrio Dias SoaresThe Lost Age começou a ser publicado em janeiro de 2019 no Instagram, com novas páginas sendo postadas semanalmente. Segundo o autor, ele tem a intenção de publicar o primeiro volume físico da HQ ainda em 2021.

Sinopse oficial: Billy acorda completamente perdido e sem nenhuma memória no meio de uma imensa cidade em ruínas e, enquanto tenta entender que estranho lugar é esse e como foi parar ali, se depara com uma realidade ainda mais assustadora: o local é habitado por terríveis criaturas pré-históricas. Logo, ele se une a um grupo de sobreviventes que, assim como ele, não sabem como foram parar ali, e juntos, vão precisar desvendar o mistério por trás desse cenário bizarro e hostil, enquanto tentam não virar o jantar.

Zé, por Alessio Esteves e Bruno Brunelli

Nova HQ de Alessio Esteves (Zikas) e Bruno Brunelli (Veludo dos 9 Infernos),  está no Catarse, onde ficará disponível para financiamento coletivo até 7 de março.

Sinopse oficial: Zé é uma história em quadrinhos que aborda parte da vida do Zé Pelintra. Protetor da Boemia, dos bares e dos jogos, considerado o malandro supremo, Zé Pelintra é uma das entidades mais famosas da mística brasileira.A obra busca juntar as mais diversas lendas sobre a sua origem em uma história única, abordando desde a sua infância difícil na Bahia até o início de sua vida adulta, no Recife, quando é iniciado na Jurema.

Atemporal, por Cheeco Rocha

Webcomic de Cheeco RochaAtemporal mistura fantasia, romance e ficção científica e é publicado pelo artista em seu perfil oficial do Twitter desde dezembro de 2020.

Sinopse oficial: Chino é um jovem inventor e golpista de 28 anos do ano 2052 que descobre um tipo de "máquina do tempo" que o faz viajar entre dimensões. Grande fã de RPGs de mesa, descobriu um jeito 'fácil' de conseguir dinheiro: viajar até reinos distantes, prestando serviços de "mago" com as tecnologias de seu tempo (drones, Smartphones, holografia mal feita, luzinhas e fumaça) para reis decadentes que precisam conquistar de volta seu povo. Dentre suas empreitadas, ele conhece Ramiras, uma plebeia, especialista em objetos cortantes e pequenos golpes, que se apaixona pelo "mago" tentando fazer com que ele deixe de viajar entre dimensões para ficar somente em seu tempo.

Três Estações, por Cecilia Marins

Jornalista e quadrinista responsável pela reportagem em quadrinhos Parque das Luzes, sobre prostituição no Parque da Luz, em São Paulo, Cecilia Marins publicou a primeira parte de seu novo gibi, Três Estações - uma história sobre autodescoberta e espiritualidade -, em seu Instagram.

Sinopse oficial: Ana é uma adolescente católica criada por uma família muito religiosa. Depois de passar na faculdade, em uma festa, ela beija sua melhor amiga. Sufocada pela culpa, foge da multidão direto para o metrô. No vagão vazio, voltando pra casa, Ana olha para o lado e se depara com Ele: Deus. Mas com um porém: ele só ficará com ela por 15 minutos -- ou três estações do Metrô de São Paulo.

Capriquarius, por Caetano Netto

Fantasia criada por Caetano NettoCapriquarius começou a ser publicada em abril de 2019, com um novo capítulo sendo publicado todo mês no site Web Toon.

Sinopse oficial: Uma maga e um bardo se encontram em uma estrada em uma situação inesperada. Conforme eles se conhecem melhor e se ajudam com seus problemas, o caminho dos dois se entrelaça e eles passam a viver aventuras juntos.

Desenredos, por Camila Loricchio e Pedro Vó

Gibi disponível na loja Castelo de CartasDesenredos, de Camila Loricchio Pedro Vó, nasceu de um roteiro de peça de teatro e acabou se transformando em um quadrinho, desenhado com giz e inspirado na música "Desenredo", de Dori Caymmi e Paulo César Pinheiro, e o poema "Na Ribeira Deste Rio", de Fernando Pessoa.

Sinopse Oficial: Viajando por entre estradas e rios, acompanhe um caminhão e sua motorista enquanto ela navega pelos sacrifícios,mazelas e vantagens de ser levada pela correnteza da vida, conhecendo pessoas marcantes, passados apegados e entregas provavelmente atrasadas.

 

Felipe Dias - Ilustrador

Matheus Coelho - Ilustrador

E muito (muito!) mais

A resposta à chamada da Banca de HQs aos artistas nas redes sociais foi gigante, com diversos ilustradores, quadrinistas e criadores com projetos de todos os tipos linkando webcomics, páginas de financiamento coletivo e portfólios na thread, que você pode conferir aqui!

Sério, muito mais!

Vários outros artistas também deixaram palhinhas de seus trabalhos como resposta à postagem de Load Comics.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.