Arte Omelete

Créditos da imagem: Omelete/Reprodução

HQ/Livros

Lista

Confira os artistas que enviaram obras para o Banca de HQs desta quarta (27)

Quadrinistas e ilustradores nacionais compartilharam trabalhos na live desta semana

Banca de HQs
27.01.2021
23h19
Atualizada em
27.01.2021
23h45
Atualizada em 27.01.2021 às 23h45

Live apresentada toda quarta-feira por Gabriel AvilaLoad Comics e Nicolaos Garófalo na Twitch do Omelete,Banca de HQs abre, semanalmente, um espaço para que quadrinistas e ilustradores nacionais – com projetos publicados ou não – possam exibir seus trabalhos.

Na lista abaixo, você confere os artistas e obras que foram mostrados na edição desta semana:

Odisseia Naftalina, de Marcel Melfi

Sinopse oficial: A Odisseia Naftalina é uma saga onde quatro vovôs vivem todos os tipos de aventuras, desde guerras espaciais, múmias, reinos antigos e espionagem.

Sempre brincando com a condição da terceira idade, como enfrentar traças gigantes num planeta feito de cobertor.

Todas as edições podem ser conferidas gratuitamente no site: www.odisseianaftalina.com.br

Gabriel “Gyver”, ilustrador, 19 anos, Joinville-SC

Beatriz de Miranda, quadrinista do Pará

Obs. do redator: além de postar um link para seus trabalhos anteriores, Mulheres & QuadrinhosEmília 100 Anos, a Beatriz de Miranda também enviou para o Banca de HQs imagens da biografia em quadrinhos de Antoine de Saint-Exupéry, autor do clássico O Pequeno Príncipe, que tem roteiro de Diego Moreau e consultoria de Mônica Cristina Corrêa. A pré-venda está prevista para abril

Cinza, de Matheus Mendes

Sinopse oficial: "No Mundinho, onde a maioria das pessoas nascem com habilidades especiais, chamadas de vocação, conhecemos a história de Arroz: um menino de 12 anos que sonha em ser um grande quadrinista, mas devido a pressão de seu irmão mais velho, Alho, em descobrir qual é a sua vocação, acaba se metendo numa confusão muito maior do que ele poderia imaginar para encontrar uma das poderosas chaves mágicas!"

Tirinhas do Alfredo, de Alison Andrei

Sinopse: Tirinhas de humor inspiradas em Alfredo, bulldog francês do Alison. As histórias mostram o dia a dia do doguinho, incluindo algumas opiniões fortes que ele tem sobre alguns assuntos.

Lucas Marques, Ilustrador, 30 anos, Rio de Janeiro

http://behance.net/LucasMarquesq

http://nahib.tumblr.com

http://artstation.com/lucasmarques

O Dia Longo de Caio Mundongo, de Bruno Constantino

Sinopse: Essa é a história de Caio Mundongo, um rato comum que vive uma vida pacata e divide o aluguel com a namorada no centro de uma cidade grande. Certo dia, sua amada Renata chega cansada do trabalho e pede a ele que cuide do jantar, fazendo com que Caio tenha de enfrentar as inseguranças e perigos de um fim de tarde na cidade para procurar comida.

Dandara e Contos de Griô: Espelho da Verdade, de Jean Lins

Sinopse - Dandara: Dandara conta a história de dois irmãos que vivem em uma fazenda como escravos. Dandara e Manoel não são bem aceitos entre os negros e a violência dos feitores é cada vez maior. E é no estopim da violência contra eles que uma decisão pode ser fundamental e isso mudará a vida deles para sempre. Todo cuidado é necessário na jornada desses dois. Em meio a isso, os antigos Deuses se movimentam e voltam a andar na terra em busca da Justiça para que o mundo retorne a caminhar em harmonia. Essas histórias entraram em uma encruzilhada de aventuras em busca de liberdade.

Sinopse - Contos de Griô Espelho da VerdadeContos de Griô é uma coletânea de contos e fábulas africanas, reinterpretados por meio dos quadrinhos. Na primeira edição, teremos a história do Espelho da verdade que acontece há muitos anos quando um espelho era a ponte entre o mundo espiritual e o mundo material. Nessa história, acompanhamos Mahura, uma jovem guerreira que vai em sua missão para proteger a fronteira da cidade, mas isso é apenas o começo de uma história que mudaria o mundo por completo. Na segunda história, falamos sobre como a grande árvore da vida surgiu e como ela ficou com aquela aparência em A origem do Baobá.

Ansiedade, zine do coletivo Paralelo.lelo

Sinopse: Carlos Vázquez, Grazi Diffonso, Jull Pimenta, Ju Toyo,Leonardo Maltez, Mário Koichi Gushiken e Melina Pierro contam, cada um em seu próprio estilo, histórias sobre ansiedade e saúde mental.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.