HQ/Livros

Notícia

Anunciada HQ de Star Wars cem anos à frente da trilogia clássica

Anunciada HQ de Star Wars cem anos à frente da trilogia clássica

Marcelo Hessel
06.02.2006
01h00
Atualizada em
08.11.2016
14h06
Atualizada em 08.11.2016 às 14h06

Neste 2006 a editora Dark Horse Comics comemora seus vinte anos - e a festa está sendo servida com muito Star Wars. Depois de Star Wars: Knights of The Old Republic em janeiro e Star Wars: Rebellion em abril, detalhes foram revelados de Star Wars: Legacy, que sai em maio nos EUA.

No quadro de mensagens do site oficial da editora, o vice-presidente de publicações, Randy Stradley, depois de uns parágrafos de suspense, disse que Legacy será ambientada cem anos à frente de tudo que é conhecido sobre Star Wars. Rolaram uma série de teorias malucas a respeito do projeto secreto que [o roteirista] John Ostrander e [o desenhista] Jan Duursema (e Dan Parsons e Brad Anderson) têm preparado. Bem, está na hora dos boatos acabarem, começou.

Legacy #0 (custando 25 centavos, em maio) servirá como uma espécie de guia aos personagens e às situações da série (que começa mesmo no mês seguinte). Ao invés de uma história tradicional, o número zero será seu manual para uma nova, vasta e selvagem galáxia, entregou.

Um novo Skywalker também será apresentado na HQ, Cade Skywalker. Treinado como um Jedi, ele abandonou a ordem para tornar-se um pirata espacial.

No Brasil, as histórias em quadrinhos da saga Star Wars são publicadas mensalmente numa revista de mix variado entre as sagas diversas pela Ediouro.

Leia mais sobre Star Wars