HQ/Livros

Notícia

Ad Infinitum | Livro que reúne Álvares de Azevedo e Ian Curtis chega ao Catarse

Publicação imagina o encontro de dois grandes representantes da cultura gótica

Gabriel Avila
11.09.2019
13h15
Atualizada em
12.09.2019
18h17
Atualizada em 12.09.2019 às 18h17

A editora Sebo Clepsidra anunciou uma campanha de financiamento coletivo para o lançamento de Ad Infinitum, livro que imagina o encontro entre Álvares de Azevedo, poeta brasileiro do século XIX, e Ian Curtis, vocalista e guitarrista da banda Joy Division, grandes influências para a cultura gótica. Confira uma prévia abaixo:

Leia a sinopse: “Escrito a quatro mãos por grandes apaixonados pelos personagens retratados, este livro testemunha esse encontro impossível entre o cantor, que havia acabado de se enforcar, e o poeta, que lhe ampara e tutora com toda a experiência de um veterano na arte de morrer cedo. Seus diálogos regados a vinho são constantemente atravessados por suas memórias, momentos nos quais o fã de ambos poderá se deleitar com inúmeras referências a suas obras e biografias. Mais que um mero elogio à produção desses grandes artistas, Ad Infinitum é uma declaração de amor à sensibilidade, aos anseios humanos e à imortalidade da poesia.”

Escrita por Luciana Fátima e Arlindo Gonçalves, a publicação terá 96 páginas com ilustrações de Matheus Vigliar. A campanha – que pode ser acessada aqui – ficará no ar até 29 de setembro e tem entre as recompensas marcadores de páginas, ecobag, cartões postais e outros livros dos autores sobre Álvares de Azevedo e Joy Division.