HQ/Livros

Notícia

Ação Magazine | Revista brasileira trará coletânea de mangás

Projeto nacional teve inspiração na Shonen Jump japonesa

Hector Lima
22.02.2011
00h00
Atualizada em
04.11.2016
17h02
Atualizada em 04.11.2016 às 17h02

Seguindo a tradição dos almanaques japoneses como Shonen Jump, que reúnem personagens em histórias de aventura, surge no Brasil um projeto de espírito similar só com autores nacionais: a Ação Magazine.

Criada pelo quadrinista Alexandre Lancaster, a revista pretende publicar um mix de mangás e medir o sucesso de cada um junto ao público - que decidirá quais histórias continuam e quais devem sair. A revista já tem seis novas séries produzidas no Brasil encaminhadas para a publicação, muitas delas curiosamente ambientadas no Brasil. São elas:

Ação Magazine

None
  • Rapsódia, de Fábio Satoshi Sakuda e Carlos Sneak, fantasia em que um bardo de um povo pequenino caça os gigantes que atormentam seu mundo.
  • Expresso, do próprio editor, uma aventura steampunk sobre um inventor adolescente enfrenta várias ameaças no Brasil do começo do século XX.
  • Madenka, de Will Walber que mostra lutas em um mundo repleto de criaturas de nosso folclore.
  • Jairo, de Michele Lys, Renato Csar e Altair Messias, que segue um lutador de boxe em busca da medalha de ouro nas Olimpíadas de 2016.
  • Arcabuz, de Márcio Gonçalves e Roberta Pares Massenssini, uma aventura capa e espada na era da União Ibérica e Tunado, de Maurílio DNA e Victor Strang, história sobre rachas na linha de Velozes e Furiosos.

O editor Alexandre Lancaster disse ao Omelete que o número final de páginas da edição impressa, seu preço e data de lançamento ainda serão decididos. Ação não terá um número de páginas alto como a Shonen Jump, mas estão buscando o balanço ideal entre preço de capa baixo e número de páginas expressivo. O site da revista está em produção, e por hora as novidades são divulgadas pelo twitter.

Um preview pode ser visto abaixo: