HQ/Livros

Lista

5 segredos de filmes revelados em livros

Onde está o Coringa em Cavaleiro das Trevas Ressurge? Quando Leia conheceu Holdo?

Fábio de Souza Gomes
13.03.2018
17h23
Atualizada em
24.03.2018
11h05
Atualizada em 24.03.2018 às 11h05

Muitas vezes os filmes não conseguem detalhar tudo o que os cineastas gostariam e, por isso, livros revelam mistérios sobre esses mundos. Desde o destino de personagens que sumiram da franquia até detalhes de origem de seu universo, as publicações expandiram essas histórias e ajudaram a responder questionamentos dos fãs.

Confira cinco segredos de grande de filmes revelados em livros: 

Destino do Coringa

O Coringa de Heath Ledger marcou história e, por conta da morte do ator, o personagem não é citado em O Cavaleiro das Trevas Ressurge. Porém, na adaptação literária de Greg Cox, descobrimos que ele é o prisioneiro solitário do recém-reconstruído Asilo de Arkham. Ninguém sabe se ele continua preso ou se escapou, tornando o vilão em uma lenda urbana. 

Amizade de Leia e Holdo em Os Últimos Jedi

Holdo e Leia compartilham uma antiga amizade no longa e a relação das duas é detalhada em Leia: Princess of Alderaan, livro ainda inédito no Brasil escrito por Claudia Gray. A publicação mostra a época em que a então Princesa representa Alderaan no Legislativo Aprendiz em Coruscant, onde conhece Holdo, representante do planeta Gatalenta. Ao longo da publicação, Leia não sabe o que pensar da garota, mas após revelar o verdadeiro papel de seus pais na rebelião, ela acaba encontrando uma amiga e, mais do que isso, uma aliada em Holdo – leia mais.

Origem do mundo de Pacific Rim

O livro de Alexander Irvine detalha melhor a motivação dos Precursores, a raça alienígena que cria os Kaijus. Eles veem de um mundo que estava prestes a morrer e seu principal objetivo é conquistar a Terra para que eles possam escapar da sua destruição iminente. Além disso, a obra detalha melhor o mundo, mostrando as motivações dos personagens, especificando os eventos e diversas outras partes que não foram aprofundadas no longa de Guillermo Del Toro

O Planeta de E.T.

Em 1985, E.T., o Extraterrestre ganhou uma sequência literária escrita por William Kotzwinkle, que também escreveu a adaptação do filme de Steven Spielberg. Na publicação, E.T. volta para sua casa e descobre que tudo o que conhecia mudou. Ao mesmo, ele continua observando Elliott e vê que o garoto também está mudando e teme que ele esqueça de tudo que o ensinou. Por isso, ele decide voltar para Terra para ajudá-lo. O livro detalha o planeta do extraterrestre, o lar dos seres capazes de crescer tudo na natureza.

Destino de Jar Jar Binks

Star Wars Aftermath: Empire’s End revela o destino de Jar Jar Binks. O livro, que se passa entre O Retorno de Jedi e O Despertar da Força, revela que o Gungan faz apresentações para crianças na rua, fazendo palhaçadas ao redor de uma fonte duas vezes ao dia enquanto é observado por adultos. Ele diz que não é querido em nenhum lugar, revelando que acabou ajudando a formar o Império sem querer. Em O Ataque dos Clones, Jar Jar, enquanto senador interino junto da Senadora Padmé Amidala, tomou uma medida que acabou ajudando o Império a enfraquecer a República e tomar o controle da galáxia.