HQ/Livros

Lista

5 quadrinhos para dar risada

Bone, Scott Pilgrim e mais

Fábio de Souza Gomes
07.11.2018
18h24
Atualizada em
07.11.2018
19h47
Atualizada em 07.11.2018 às 19h47

Quadrinho pode fazer a gente rir. E rir muito. Algumas das HQs mais importantes da história trabalham como poucas o humor e tornaram-se clássicos instantâneos da nona arte.

Confira 5 quadrinhos para dar risada:

Scott Pilgrim Contra o Mundo

A obra de Bryan Lee O’Malley é um dos grandes clássicos dos quadrinhos por criar uma comédia romântica dentro de um mundo de vídeo-games. Ele luta contra veganos cuja alimentação lhes dá poderes psíquicos, consegue uma espada após um momento emocionante com seus amigos... tudo isso em uma obra que chegou a ser adaptada aos cinemas em 2010 por Edgar Wright.

Dr. Slump

A série gira em torno do inventor Sembee Norikami (o Dr. Slump do título) e sua criação: Arale, a verdadeira protagonista da série, uma menina-robô superforte e muito ingênua. Juntos, ambos envolvem-se nas mais inusitadas confusões na insana Vila Pinguim, muitas causadas pelas absurdas invenções de Senbee. O humor, que mais tarde seria explorado por Toriyama especialmente na primeira fase de Dragon Ball, é a principal característica dessa série – que faz homenagens a clássicos da cultura pop como Spock de Star Trek e o Superman.

Deadpool

O Mercenário Tagarela dispensa apresentações. Um dos personagens mais queridos da Marvel desde sua criação, o fato do anti-herói saber que está em um quadrinho conquistou os fãs logo de cara e ao longo dos anos ele já tirou sarro do Universo da Marvel, do MCU e até mesmo da DC Comics. Entre algumas das sagas mais absurdas dos quadrinhos, ele já voltou no tempo para enfrentar Hitler (que estava em um robô), assassinou todo os heróis da Casa de Ideias e enfrentou ex-presidentes zumbis dos EUA.

One Punch-Man

One Punch Man acompanha Saitama: um herói com a habilidade de destruir qualquer um de seus inimigos com apenas um único soco. O mangá é uma grande paródia de histórias como Dragon Ball e Naruto e mostra o que aconteceria se o protagonista chegasse a um nível de poder tão absurdo que não haveria rival capaz de derrubá-lo. Saitama, com isso, conta com preocupações como promoções no mercado e arrumar a casa ao invés do monstro que quer destruir o mundo. Além disso, existem diversas referências a publicações clássicas do Japão como Ataque dos Titãs.

Bone

A HQ conta a história de três primos, Fone Bone, Phoney Bone e Smiley Bone, que são expulsos de sua cidade, Boneville. Os três partem em uma jornada em busca de um novo lugar para viver, mas acabam se perdendo. A fantasia é um recordista de prêmios nos EUA. Jeff Smith criou um clássico instantâneo com a HQ, que foi recentemente relançada pela Editora Todavia. O humor é um dos pontos principais da HQ, que conta com piadas literais e de costumes que casam diretamente com os desenhos. O carisma dos personagens junto com um mundo de fantasia completamente diferente