Capa de Batman - O Longo Dia Das Bruxas

Créditos da imagem: DC Comics/Divulgação

HQ/Livros

Lista

5 publicações que se passam no Ano Novo

O Diário de Bridget Jones, Batman e mais!

Fábio de Souza Gomes
30.12.2019
18h00
Atualizada em
26.12.2019
12h43
Atualizada em 26.12.2019 às 12h43

O Natal já ficou para trás e, agora, começamos a nos preparar para o Ano Novo. Muitos livros exploram a data para criar histórias sobre mudanças, com protagonistas procurando entender o que farão de suas vidas após a passagem de mais um ano. Confira cinco publicações que se passam na virada: 

O Diário de Bridget Jones

Capa de O Diário de Bridget Jones
Editora Paralela/Divulgação

Um clássico moderno, o livro de Helen Fielding foi um dos maiores fenômenos do mundo no final dos anos 1990 e início dos anos 2000 – especialmente por causa do sucesso do filme estrelado por Renné Zellweger. A publicação começa justamente no Ano Novo e mostra todas as preocupações de Bridget, seus sonhos para o novo ano e é o início de uma jornada que marcou uma geração. No Brasil, ele foi lançado pela Editora Paralela

Feliz Ano Velho

Capa de Feliz Ano Velho
Alfaguara/Divulgação

O primeiro livro de Marcelo Rubens Paiva começa no dia 14 de dezembro, quando ele sobre em uma pedra e mergulha em uma lagoa rasa, onde acaba destruindo uma vértebra e perdendo os movimentos do corpo. O livro relata as transformações na vida do garoto a partir do acidente, mostrando todas as pequenas conquistas como uma simples reação do corpo até ele se dar conta de sua nova realidade irreversível.

Uma Longa Queda

Capa de Uma Longa Queda
Companhia das Letras/Divulgação

Quatro personagens sem nada em comum, a não ser a vontade de botar um ponto-final em suas vidas, se encontram no alto de um prédio em Londres, na noite de Ano Novo. Tomados pelo impulso solidário de não permitir que os outros se atirem, os dois homens e as duas mulheres acabam adiando a decisão de morrer e formam um peculiar grupo de apoio à vida. Mas o pacto de sobrevivência é descoberto pela imprensa local e ambos os lados se aproveitam da história. O livro de Nick Hornby foi lançado no Brasil pela Companhia das Letras e virou filme em 2014. 

The Children of Men

Capa de The Children of Men
Vintage Books USA/Divulgação

Na noite do Ano Novo de 2021, o último ser humano a ter nascido morre com 25 anos – todos os outros são inférteis. A história de PD James foca em Theodore Faron, que acaba encontrando uma jovem mulher que precisa de sua ajuda e que pode mudar a história da humanidade. O livro foi adaptado para as telonas por Alfonso Cuarón em Filhos da Esperança, um dos filmes mais interessantes de 2006. 

Batman - O Longo Dia Das Bruxas

Capa de Batman - O Longo Dia Das Bruxas
DC Comics/Divulgação

Uma das grandes HQs da história do Batman, essa série limitada foi escrita por Jeph Loeb e conta com artes de Tim Sale. Na publicação, o Homem-Morcego começa a investigar uma série de assassinatos ligados a nomes importantes de famílias de mafiosos, que acontecem a cada feriado ou dia comemorativo – uma delas acontece no ano novo.