Tudo sobrePlayStation Vita

A Sony anuncioudurante a E3 2011 seu novo portátil, o PlayStation Vita, para suceder o PSP. Entre as especificações do aparelho estão: tela de toque, duas câmeras (uma à frente e outra atrás, como nos novos Iphones ou Ipods) e dois controles analógicos. A parte traseira do portátil também será sensível ao toque. Serão quatro núcleos simétricos de processamento – o PSP continha somente um.

A máquina contará com diversas funcionalidades sociais, como a possibilidade de gravar o processo da jogatina e enviar ao YouTube, ou realidade aumentada. Isto sem contar uma rede social própria, chamada de Near, na qual será possível descobrir quais os games mais jogados na sua cidade, quem joga e o que na sua proximidade e rankings divididos por regiões, realizar troca de presentes e caças ao tesouro. Terá, também, uma loja online.

Nos Estados Unidos, o serviço de 3G será provido pela AT&T. Os preços são competitivos, se comparados ao concorrente da Nintendo, o 3DS: U$ 249,99 para a versão com WiFi, e U$ 299,99 para a versão que inclui 3G.

Últimas notícias de
PlayStation Vita