HQ/Livros

Notícia

Panini vai fazer edições .1 para acelerar cronologia Marvel no Brasil

Estratégia começa em fevereiro com X-Men

Érico Assis
17.01.2013
14h42
Atualizada em
29.06.2018
02h44
Atualizada em 29.06.2018 às 02h44

A Panini Comics vai acelerar a cronologia Marvel no Brasil. O objetivo é reduzir a defasagem entre o que sai aqui e nos EUA - e dar conta do volume de material que a editora publicou recentemente.

x-men

None

Em fevereiro, a revista X-Men terá duas edições: 134 e 134.1, sendo que a primeira terá 154 páginas. A estratégia é similar ao que a Marvel adotou nos EUA: algumas séries ganham edições .1 para, segundo o plano inicial, servirem de ponto de entrada a novos leitores. para que eles saibam o que está acontecendo e o que esperar das tramas dali em diante. Aqui, aparentemente, a ideia é só ter duas edições por mês.

Embora a cronologia Marvel (e DC) nunca tenha estado tão próxima da norte-americana - a última edição brasileira de X-Men, de dezembro, trazia histórias publicadas 16 meses antes nos EUA -, a aceleração também tem a ver com o volume de material crescente da editora. Séries Marvel Now como All-New X-Men e Avengers adotaram cronograma quinzenal. Antes mesmo da reformulação de Marvel Now, alguns títulos tiveram cronograma adiantado. Fora edições com mais páginas, edições .1, especiais etc.

A Panini reforça que as duas-edições-no-mês não será uma estratégia restrita a X-Men, mas a toda a linha Marvel. Aguarde novidades.

Leia mais sobre a Panini Comics