Trump critica vitória de Parasita no Oscar e distribuidora do filme responde

Créditos da imagem: Neon/20th Century Studios/Divulgação

Filmes

Notícia

Trump critica vitória de Parasita no Oscar e distribuidora do filme responde

Presidente norte-americano usou discurso sobre relações internacionais em comício para criticar decisões da Academia

Nicolaos Garófalo
21.02.2020
00h08

Embora a vitória de Parasita como Melhor Filme tenha surpreendido positivamente grande parte do público do Oscar 2020, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, não parece ter gostado do sucesso do longa de Bong Joon Ho. Em um comício teoricamente programado para falar sobre a situação das relações internacionais dos EUA, Trump mudou o rumo das conversas para criticar a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.

Aliás, o quão ruim foi a cerimonia da Academia?” começou o político. “‘E o Oscar vai para... Um filme da Coréia do Sul’. Que história é essa? Nós já temos problemas o bastante com a Coréia do Sul no comércio e agora nós os premiamos como melhor filme do ano? É bom? Eu não vi” seguiu Trump, que foi aplaudido por seus seguidores.

Distribuidora internacional de Parasita, a Neon foi suscinta e extremamente ácida ao responder o ocupante da Casa Branca no Twitter – confira:

Compreensível, ele não sabe ler.

Sem elaborar muito, o presidente norte-americano também falou mal de Brad Pitt, vencedor do Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por Era Uma Vez Em... Hollywood, chamando-o várias vezes de “espertinho”.

Parasita acompanha uma família em dificuldades que invade a vida da rica família Park e entra em suas cabeças quando um inesperado incidente acontece.

Parasita foi o grande vencedor do Oscar 2020, levando quatro prêmio: Melhor Filme, Melhor Filme Internacional, Melhor Direção e Melhor Roteiro Original – confira a lista completa aqui.