Logo oficial do Oscar

Créditos da imagem: Academia de Artes e Ciências Cinematográficas/Divulgação

Filmes

Notícia

Filmes que estrearem em streamings e drive-in poderão concorrer ao Oscar

Por causa da pandemia, Academia revogou regra que obrigava produções a serem exibidas por sete dias nos cinemas

Omelete
1 min de leitura
07.10.2020, às 22H47.
Atualizada em 04.02.2021, ÀS 14H52

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou mudanças no regulamento de classificação de filmes para o Oscar. Levando em conta as mudanças causadas pela pandemia do coronavírus, a entidade não exigirá mais que produções sejam exibidas nos cinemas antes de ao streaming ou on demand para buscar indicações ao prêmio. Ao invés disso, os longas deverão ser disponibilizados aos membros da Academia em um período de até 60 dias após a estreia (via The Wrap).

Além disso, a Academia passará a reconhecer drive-ins como salas de cinema comuns, com os filmes cujas estreias foram planejadas para estabelecimentos tradicionais seguindo a mesma regra de sete dias seguidos de exibição aplicada há anos pela entidade.

Essa já é a segunda mudança nas regras de seleção do Oscar em 30 dias. Em setembro, a Academia anunciou um novo regulamento que busca aumentar a representatividade em grandes produções de Hollywood – confira.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.