Cena de Parasita/Neon

Créditos da imagem: Neon/Divulgação

Filmes

Notícia

Parasita | Indicado ao Oscar, filme voltará aos cinemas em preto e branco

Versão estreará no Festival de Cinema de Rotterdam antes de relançamento nos EUA

Nicolaos Garófalo
22.01.2020
22h40

Indicado a seis categorias no Oscar 2020, incluindo Melhor Filme, Parasita ganhará uma versão em preto e branco no Festival de Cinema de Rotterdam, aberto nesta quarta-feira (22) na cidade holandesa. Após a exibição no festival, o longa de Bong Joon Ho voltará a alguns cinemas americanos para exibições limitadas da nova edição (via IndieWire).

Eu já assisti a versão em preto e branco duas vezes e às vezes o filme parecia mais uma fábula, me deu a sensação de estar assistido algo de tempos mais antigos” disse Joon Ho em um comunicado oficial. “Na segunda vez que vi [Parasita em preto e branco], o filme pareceu mais realista e afiado, como se eu estivesse sendo cortado por uma lâmina”.

O diretor, indicado por Melhor Direção e Melhor Roteiro Original, afirmou que as atuações do elenco principal de Parasita, que venceu o principal prêmio do SAG Awards 2020, também ganham maior destaque na nova versão, que “parece girar mais em torno dos personagens”.

A edição em preto e branco de Parasita será exibida no Francesca Baele Theater, em Nova York, de 31 de janeiro a 6 de fevereiro, e no dia 31 de janeiro no American Cinematheque’s Egyptian Theater, em Los Angeles. A versão original do filme segue em cartaz no Brasil.

Parasita mostra a história de uma família em dificuldades que invade a vida da rica família Park e entra em suas cabeças quando um inesperado incidente acontece.