Cena de Parasita e arte promocional de Vingadores Ultimato

Créditos da imagem: Pandora Filmes/Marvel Studios/Divulgação

Filmes

Notícia

Indicado ao Oscar, Bong Joon Ho diz não ser o tipo de diretor da Marvel

Diretor de Parasita, no entanto, elogiou filmes como Logan e Guardiões da Galáxia

Nicolaos Garófalo
16.01.2020
22h54

Indicado por Melhor Direção no Oscar 2020, Bong Joon Ho, de Parasita, não espera uma parceria com o Marvel Studios num futuro próximo. Segundo o diretor, ele não é o tipo de cineasta que a Casa das Ideias “jamais iria querer” (via Variety).

 A fala de Ho, no entanto, não está relacionada à grande polêmica lançada por Martin Scorsese em 2019. De acordo com o cineasta, que elogiou os trabalhos de James Gunn em Guardiões da Galáxia e James Mangold em Logan, disse que não conseguiria lidar com projetos do porte dos blockbusters produzidos pelo MCU. “A indústria do cinema é complicada, mas eu acho que é simples para os diretores. É melhor você focar no que é bom. Por isso não acho que eu e a Marvel seríamos compatíveis”, completou o cineasta.

Eu me senti muito confortável com o tamanho de Parasita, que é como se você estivesse fazendo o filme com um microscópio” continuou Ho. “Não é questão de modéstia ou medo. É fazer o que combina mais comigo”.

Parasita mostra a história de uma família em dificuldades que invade a vida da rica família Park e entra na cabeça deles quando um inesperado incidente acontece.