Oscar Explicado: Soul é uma aposta certa no prêmio desse ano?

Créditos da imagem: Omelete/Reprodução

Filmes

Artigo

Oscar Explicado: Soul é uma aposta certa no prêmio desse ano?

Diretor Gustavo Steinberg comenta os indicados à animação neste ano e muito mais no novo episódio do podcast

Marcelo Forlani, Mariana Canhisares e Victoria Frere Milan
13.04.2021
17h18

A categoria de animação talvez seja a menos intimidadora do Oscar: todo mundo ama e tem uma opinião. No entanto, julgar produções com estilos tão diferentes, como Soul e Wolfwalkers, não pode ser uma tarefa simples. Por isso, o Oscar Explicado recebeu o diretor brasileiro Gustavo Steinberg, um dos responsáveis pelo longa Tito e os Pássaros, para nos ajudar a entender o que pesa na hora de definir a melhor produção do ano. Em outras palavras, será que Soul é uma aposta tão certa como parece? Ouça:

O que é o Oscar Explicado?

O Oscar Explicado é um projeto original do Omelete, que reúne profissionais gabaritados do cinema nacional para destrinchar a maior premiação do cinema. A primeira temporada discutiu as categorias técnicas da premiação, usando como ponto de partida os indicados de 2020. Agora, adaptando-se à pandemia, a série toma conta do podcast TBT, com episódios inéditos todas as terças e quintas até o dia da cerimônia, em 25 de abril, apresentados por Victoria MilanMarcelo Forlani Mariana Canhisares.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.