Vingadores: Ultimato é o 1º filme com maior bilheteria a não ganhar um Oscar

Filmes

Notícia

Vingadores: Ultimato é o 1º filme com maior bilheteria a não ganhar um Oscar

Desde O Vento Levou, todos os recordistas foram premiados pela Academia

Julia Sabbaga
10.02.2020
21h55

Depois de perder a categoria de Melhores Efeitos Visuais no Oscar 2020, Vingadores: Ultimato se tornou o primeiro filme com a maior bilheteria da história a não ter vencido uma estatueta na premiação. Desde que O Vento Levou encabeçou a lista, em 1940, todos os recordistas levaram ao menos um prêmio da Academia. 

Na premiação deste ano, que aconteceu ontem (9), o filme da Marvel Studios concorria contra 1917, que levou a estatueta, além de O Irlandês, O Rei Leão e Star Wars: A Ascensão Skywalker. 

Entre os filmes que já encabeçaram a lista de maior bilheteria da história, ...E O Vento Levou, A Noviça Rebelde, O Poderoso Chefão e Titanic ganharam o Oscar de Melhor Filme. Desde então, os outros recordistas foram Tubarão (3 Oscars), E.T.: O Extraterrestre (4), Star Wars IV (6), Jurassic Park: O Parque dos Dinossauros (3), e Avatar (3). 

Durante a SDCC, Vingadores: Ultimato superou Avatar e se tornou a maior bilheteria de todos os tempos. 

A 92ª edição do Oscar aconteceu neste domingo (9) em Los Angeles e Parasita foi o grande vencedor com quatro prêmios, incluindo o de Melhor Filme - veja a lista completa de vencedores. A cobertura completa você confere no Omelete: no site, nas redes sociais (TwitterInstagram e Facebook) e no Youtube.