Oscar | Diretor de Coringa elogia Joaquin Phoenix e se diz orgulhoso de vitórias

Créditos da imagem: Coringa/Warner Bros/Divulgação

Filmes

Notícia

Oscar | Diretor de Coringa elogia Joaquin Phoenix e se diz orgulhoso de vitórias

Longa ganhou também por Melhor Trilha Sonora

Julia Sabbaga
10.02.2020
21h11

O diretor de Coringa, Todd Phillips, escreveu uma homenagem a Joaquin Phoenix celebrando as vitórias do longa no Oscar 2020. Em um texto no Instagram, o cineasta celebrou as estatuetas do ator e da compositora Hildur Guðnadóttir, que rendeu ao longa o Oscar de Melhor Trilha Sonora. Confira:

"E esse garoto na noite de ontem? E a nossa garota Hildur!? Não poderia estar mais orgulhoso de ter estes dois representando toda a equipe e elenco de Coringa. Diga o que quiser sobre o filme - simplesmente não há NINGUÉM como Joaquin Phoenix. Corra ao resgate com amor e a paz te seguirá", concluiu Phillips, fazendo referência ao discurso de Phoenix.  

No Oscar 2020, Joaquin Phoenix se tornou o segundo ator da história a receber o Oscar por um personagem que já recebeu o prêmio anteriormente. Phoenix é o segundo Coringa a ganhar a estatueta, após Heath Ledger ter ganho como Melhor Ator Coadjuvante por seu trabalho em Batman: O Cavaleiro das Trevas, em 2009. 

Ainda, a compositora Hildur Guðnadóttir se tornou a primeira mulher a vencer o Oscar de Melhor Trilha Sonora nos últimos 23 anos, e a 4ª mulher vencedora da categoria na história da premiação.

A 92ª edição do Oscar aconteceu neste domingo (9) em Los Angeles e Parasita foi o grande vencedor com quatro prêmios, incluindo o de Melhor Filme - veja a lista completa de vencedores. A cobertura completa você confere no Omelete: no site, nas redes sociais (TwitterInstagram e Facebook) e no Youtube.