Taika Waititi não quer agradar ninguém: “Eu que digitei tudo”, brincou

Créditos da imagem: Jojo Rabbit/Fox Searchlight/Divulgação

Filmes

Notícia

Taika Waititi não agradece ninguém por vitória no Oscar: “eu que digitei tudo”

Diretor de Jojo Rabbit ganhou Oscar de Melhor Roteiro Adaptado

Pablo Raphael
10.02.2020
13h04

O diretor Taika Waititi, vencedor do Oscar 2020 de Melhor Roteiro Adaptado por Jojo Rabbit, não agradeceu muitas pessoas ao receber o prêmio. Falando à Variety, ele disse que avisou as pessoas: “Se eu tiver que subir lá, eu não vou agradecer vocês. Por que eu deveria? Eu que escrevi tudo”, brincou o cineasta.

Waititi também aproveitou a ocasião para reclamar da qualidade dos teclados dos computadores da Apple. "É impossível escrever neles. Eles ficaram piores. Me fazem querer voltar para o PC", disse o diretor.

Jojo Rabbit conta a história de Jojo (Roman Griffin Davis), um garoto que deseja fazer parte da Juventude Hitlerista e tem Hitler (Waititi) como amigo imaginário. Ele descobre uma garota judia morando em seu porão e, depois de tentar se livrar dela, passa a vê-la como humana. O longa traz também Scarlett Johansson, Sam Rockwell, Rebel Wilson, Stephen Merchant e Alfie Allen no elenco.

A 92ª edição do Oscar aconteceu neste domingo (9) em Los Angeles e Parasita foi o grande vencedor com quatro prêmios, incluindo o de Melhor Filme - veja a lista completa de vencedores. A cobertura completa você confere no Omelete: no site, nas redes sociais (TwitterInstagram e Facebook) e no Youtube.