Porgs em Star Wars: Os Últimos Jedi

Créditos da imagem: Lucasfilm/Divulgação

Filmes

Notícia

Oscar 2020 | Rian Johnson usará abotoaduras de porg na cerimônia

Diretor de Entre Facas e Segredos comandou Star Wars: Os Últimos Jedi, filme que introduziu as criaturas à franquia

Nicolaos Garófalo
09.02.2020
18h50
Atualizada em
09.02.2020
20h43
Atualizada em 09.02.2020 às 20h43

Indicado ao Oscar 2020 de Melhor Roteiro Original, Rian Johnson mostrou as abotoaduras que usará durante a premiação mais importante do mundo do cinema. Em seu Twitter, o cineasta mostrou o ornamento de porgs, criatura introduzida por ele em Star Wars: Os Últimos Jedi, oitavo capítulo da Saga Skywalker – confira abaixo:

"Éééééé foda-se"

O longa conta a história de um grupo de parentes que se reúnem para celebrar o aniversário de seu patriarca (Christopher Plummer). Na festa, o patriarca morre de forma enigmática e um detetive inicia sua investigação. Enquanto isso, todos os possíveis suspeitos estão em prisão domiciliar e, naturalmente, o caos se instala. Daniel Craig e Lakeith Stanfield interpretam os detetives que precisam resolver o assassinato. Completam o elenco Chris EvansJamie Lee CurtisAna de ArmasKatherine LangfordMichael Shannon, entre outros. 

A 92ª edição do Oscar acontece neste domingo (9) em Los Angeles e Coringa lidera em número de indicações, concorrendo a 11 prêmios; veja a lista completa de indicados. A cobertura completa você acompanha no Omelete: no site, nas redes sociais (TwitterInstagram e Facebook) e no Youtube.