Imagem de Coringa

Créditos da imagem: Coringa/Warner/Divulgação

Filmes

Lista

Artistas celebram indicações ao Oscar 2020 - confira a lista

Nomes como Rian Johnson e Todd Phillips celebraram indicações da Academia

Camila Sousa
13.01.2020
13h43
Atualizada em
17.01.2020
19h40
Atualizada em 17.01.2020 às 19h40

Foram anunciados hoje (13) os indicados ao Oscar 2020 e vários nomes celebraram suas indicações. Confira abaixo as reações de nomes como Todd Phillips, Rian Johnson, Antonio Banderas e mais. Vale lembrar que a Academia mudou suas regras e, este ano, atores votam em atores, diretores votam em atores, etc. Veja ainda um vídeo com o compilado das melhores reações:

A 92ª cerimônia do Oscar acontecerá em 9 de fevereiro e, novamente, não terá um apresentador principal. Confira a cobertura completa do Omelete no site e as redes sociais.

Matthew A. Cherry, indicado pelo curta animado Hair Love

“Uau! E ter Issa Rae anunciando! Parece um sonho. Um grande agradecimento a nossa grande equipe Bruce W. Smith, Everett Downing Jr., Karen Toliver, Monica Young, Daniel Crawford, David Steward II, Carl Reed, Lion Forge aos nossos apoiadores do Kickstarter e a Sony Animation por acreditar em nós”.

Todd Phillips, indicado por Coringa

“Coringa começou como uma ideia - um experimento, na verdade. Será que poderíamos ter uma abordagem independente em um filme de estúdio, invertendo-o em um estudo de personagem para refletir o mundo ao nosso redor? Explorando o que estamos vendo e sentindo em nossa sociedade, desde a falta de empatia até os efeitos da falta de amor. Estou profundamente honrado pelo grande reconhecimento da Academia esta manhã, e quero agradecer ao gênio que é Joaquin Phoenix e todos os meus incríveis colaboradores. Estamos mais do que honrados que nossos colegas na comunidade de cinema abraçaram o filme e sua mensagem”.

Rian Johnson, indicado por Entre Facas e Segredos

“Puta merda. Essa é uma grande lista de roteiristas e estou honrado e orgulhoso de estar ao lado deles. Amor e muita gratidão aos meus colegas roteiristas da Academia. Isso aqui resume bem a minha reação”.

Kristen Anderson-Lopez, indicada pela canção de Frozen II

“Estamos profundamente gratos à Academia pela nossa indicação hoje. Não existiria ‘Into the Unknown’ sem Chris Buck, Jennifer Lee e a incrível família de artistas e contadores de histórias na Disney Animation”.

Antonio Banderas, indicado por Dor e Glória

“Duas indicações por Dor e Glória da Academia. Parabéns equipe, estou muito empolgado. Obrigado, Academia”.

Waad Al-Kateab, indicada por For Sama

“O momento em que a grande notícia chegou: For Sama chegou ao Oscar 2020. Obrigado a todos que abriram suas vidas para mim e minha câmera e obrigado também a todos que nos ajudaram e nos deram muito amor durante essa jornada, desde Aleppo em 2011, até o grande time que temos aqui hoje”.

Marshall Curry, indicado por The Neighbors’ Window

“Uau, The Neighbors’ Window, um curta que escrevi e dirigi, foi indicado para um Oscar. Aqui estão meus sobrinhos vendo a transmissão. Você pode assistir ao filme aqui. (Fica muito melhor com fones, se você estiver em um computador)”.

Petra Costa, indicada por Democracia em Vertigem

Ver essa foto no Instagram

Estamos absolutamente emocionados e extasiados por nossos colegas terem reconhecido a urgência deste filme, e honrados por estarmos na companhia de documentários tão importantes. Numa época em que a extrema direita está se espalhando como uma epidemia, esperamos que esse filme possa nos ajudar a entender como é crucial proteger nossas democracias. Está se tornando cada vez mais evidente o quanto o pessoal é político para tantos ao redor do mundo, e acredito que é por meio de histórias, linguagem e documentários que as civilizações começam a se curar. Gracias a todos que nos ajudaram, a cada passo, a construir essa história. ****************** We are absolutely thrilled and delighted that our colleagues have recognized the urgency of this film and humbled to be in the company of such important storytelling. In a time where the far right is spreading like an epidemic we hope this film can help us all understand how crucial it is to protect our democracies. We are at a time where the personal has become utterly political for so many around the world and I believe it is through stories, language and documentaries that civilizations begin to heal. Thank you, from the bottom of my heart, to all who believed in this story and helped us through every step to bring it to life.

Uma publicação compartilhada por Petra Costa (@petracostal) em

"Estamos absolutamente emocionados e extasiados por nossos colegas terem reconhecido a urgência deste filme, e honrados por estarmos na companhia de documentários tão importantes. Numa época em que a extrema direita está se espalhando como uma epidemia, esperamos que esse filme possa nos ajudar a entender como é crucial proteger nossas democracias. Está se tornando cada vez mais evidente o quanto o pessoal é político para tantos ao redor do mundo, e acredito que é por meio de histórias, linguagem e documentários que as civilizações começam a se curar".

Florence Pugh, indicada por Adoráveis Mulheres

Ver essa foto no Instagram

Before the moment.. the exact moment. #nominated #forafuckingoscar!!!!!!

Uma publicação compartilhada por Florence Pugh (@florencepugh) em

"Antes do momento e exatamente no momento. Indicada para um Oscar!!!".

Equipe de Parasita

"A prova de que você é uma superestrela global: você não derruba o café quando seu filme é nomeado a Melhor Filme. Song Kang Ho, respeito".

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.