Filmes

Notícia

Oscar 2020 | Academia explica ausência de Luke Perry do In Memoriam

Ator, conhecido por Barrados no Baile, faleceu aos 52 anos por complicações após um derrame

Mariana Canhisares
12.02.2020
10h07

Depois da repercussão nas redes sociais, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas se manifestou sobre a ausência dos atores Luke PerryCameron Boyce e Tim Conway do In Memoriam, momento da cerimônia do Oscar que homenageia profissionais do cinema que faleceram no último ano.

Em nota, a organização disse (via Cnet):

"A Academia recebe centenas de pedidos para incluir os familiares e colegas da indústria no segmento do Oscar In Memoriam. Um comitê executivo representando cada segmento considera a lista e faz a seleção para a transmissão baseado no tempo limitado disponível. Todas os pedidos são incluídos no site Oscar.com e ficarão lá ao longo do ano. Luke Perry, Cameron Boyce e Tim Conway serão lembrados na galeria do site".

Perry foi uma ausência peculiar, já que estrelou um dos filmes mais indicados do ano, Era Uma Vez em... Hollywood. O ator, que interpretou Wayne Maunder no filme de Quentin Tarantino, faleceu em março do ano passado por complicações após um derrame.

Já Boyce, que tinha apenas 20 anos, faleceu após uma convulsão em julho, enquanto Conway morreu aos 85 anos após uma longa doença.

A 92ª edição do Oscar aconteceu neste domingo (9) em Los Angeles e Parasita foi o grande vencedor com quatro prêmios, incluindo o de Melhor Filme - veja a lista completa de vencedores.A cobertura completa você confere no Omelete: no site, nas redes sociais (TwitterInstagram e Facebook) e no Youtube.