Oscar 2019 | Confira as reações dos indicados ao prêmio

Filmes

Lista

Oscar 2019 | Confira as reações dos indicados ao prêmio

Estatuetas serão entregues no dia 24 de fevereiro

Natália Bridi
22.01.2019
15h03
Atualizada em
23.01.2019
06h26
Atualizada em 23.01.2019 às 06h26

Foram anunciados os finalistas ao Oscar 2019 (confira aqui), e os indicados (e alguns amigos famosos) divulgaram suas reações:

Vingadores: Guerra Infinita - 1 indicação - Melhores Efeitos Visuais

O perfil da Marvel parabenizou a equipe de Efeitos Visuais de Vingadores: Guerra infinita (Dan DeLeeuw, Kelly Port, Russell Earl, Daniel Sudick) por sua indicação. 

Os diretores, Joe e Anthony Russo também comentaram a honra: "Estamos muito orgulhosos de nossa incrível equipe de efeitos visuais por seu trabalho espetacular em Guerra Infinita. Uma ovação por sua merecida indicação ao Oscar. E um ENORME parabéns para Ryan Coogler, Kevin Feige, Nate Moore, e a equipe inteira de Pantera Negra por suas 7 indicações". 

Pantera Negra - 7 indicações

A Marvel também parabenizou a equipe de Pantera Negra por suas 7 indicações (Melhor Trilha Sonora, Melhor Canção, Melhor Filme, Melhor Figurino, Melhor Design de Produção, Melhor Edição de Som, Melhor Mixagem do Som)

"Sete indicações ao Oscar para Pantera Negra, incluindo Melhor Filme! Essa é a nossa reação ao ver as primeiras cenas do filme e estamos sentindo da mesma forma agora! Obrigada Academia".

"A história foi feita mais uma vez essa manhã. 7 indicações ao Oscar, incluindo Melhor Filme! Deus é realmente incrível. Obrigada a todos pelo amor e apoio. Honestamente fizemos esse filme cheios de amor e queríamos inspirar o mundo com ele. Obrigada!"

"FUI INDICADA PARA UM OSCAR ESSA MANHÃ!!!! Essa é a melhor manhã de todos os tempos para se estar viva. Nós conseguimos! Academia, aqui vamos nós!!!", comemorou a figurinista Ruth E. Carter

Roma - 10 indicações

Gael García Bernal, amigo de longa data do diretor Alfonso Cuarón (que inclusive aparece nos agradecimentos de Roma, comemorou as indicações do filme em uma série de posts. "Espero que Roma ganhe em todas as categorias em que foi indicado, especialmente Melhor Filme. Se ele ganhar, fechamos a festa e levamos dez. Já é maravilhoso que esse filme, falado em espanho e mixteco, seja visto em todos os lugares". 

Não acredito! Não posso com a emoção. Que maravilha Roma com dez indicações. Yalitza Aparicio, Tiburón, Ana, Luis Rosales, Edgarsinho, todos os gênios. Especialmente Alfonso Cuarón, te amo. 

¡Woooooorallleeeeeeee! Marina de Tavira maravilhosa! Indicada ao Oscar! Vamoooooos!

"Obrigada a Academia por essa honra de tirar o fôlego. É inacreditável ver o meu nome entre tantas mulheres incrivelmente talentosas", escreveu a atriz indicada a Melhor Coadjuvante por Roma

Extremamente feliz, quando acordei tão cedo não esperava por essa notícia. Obrigada Ale A. García  e Mariel Mayorga por me acordarem. 

Han Solo - Uma História Star Wars - 1 indicação

"Uma manhã empolgante na casa dos Bredow!"

"Estou tão feliz que pegamos esse trabalho". 

RBG - 2 indicações

As diretoras de RBG, Julie Cohen e Betsy West, comemoraram as duas indicações do filme a Melhor Documentário e Melhor Canção ("I'll Fight").

Poderia Me Perdoar? - 3 indicações

Estou levitando com esta notícia surpreendente. Agradeço à Academia por esta indicação com uma companhia tão incrível. Sou grato a tantas pessoas, mas acima de tudo Melissa McCarthy, Marielle Heller.

Se a Rua Beale Falasse - 3 indicações

"Estou sempre fora dos EUA quando saem os indicados e não assisto. Ao invés disso, minha assessora passa notas por baixo da minha porta e eu as encontro quando retorno. Muito amor da família da Rua Beale para RAINHA Ragina King e minha mão direita Nicholas Britell pelas suas indicações", escreveu o diretor Barry Jenkins  (indicado a Melhor Roteiro Adaptado). 

Infiltrado na Klan - 6 indicações

Além de comemorar as indicações para Se a Rua Beale Falasse, Barry Jenkins comemorou as indicações para Infiltrado na Klan, de Spike Lee: "E o maior dos parabéns para o 🐐 - dei de cara com esse retrato ontem à noite em Paris e não resisti em tirar uma selfie, sem palavras. E, em todas as medidas, esse homem, é tão necessário 👌🏿🙌🏿🙏🏿"

Bohemian Rhapsody - 5 indicações

"Obrigado a Academia por reconhecer o trabalho de tantos do elenco e da equipe que tornaram isso possível. Absulutamente amei interpretar Freddie Mercury e me sindo honrado e empolgado por honrá-lo assim", escreveu o ator indicado ao Oscar. 

Homem-Aranha no Aranhaverso - 1 Indicação (Melhor Longa-Metragem Animado)

Vice - 8 indicações

"Duas vezes mais legal... obrigada Academia por reconhecer o meu amado Sam Rockwell mais uma vez...Essa foto foi no momento exato em que estávamos vendo o Oscar dele ser gravado no ano passado... Me pareceu a foto perfeita para dizer 'yippee sammy é isso aí'... e parábens para o filme Vice por conquistar várias indicações ao Oscar hoje..."