Filmes

Notícia

Oscar 2018 | Saiba quanto os estúdios investem para vencer o prêmio máximo do cinema

Forbes fez balanço das produções vencedoras desde 2000

Omelete
1 min de leitura
05.03.2018, às 15H39.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H43

A Giff Gaff fez um estudo que mostra, em média, quanto os estúdios gastam com divulgação para ganhar um Oscar (via Forbes).  A média de gasto de cada filme é de US$ 81,7 milhões.

Divulgação

Para chegar ao resultado, a pesquisa leva em consideração todos os filmes vencedores desde 2000, em 19 categorias principais. Por exemplo, o prêmio mais barato da tabela é o de Melhor Atriz, que precisa de US$ 26 milhões de investimento. Já o de Efeitos Visuais é o mais caro, com US$ 175 milhões. O maior prêmio da noite, de Melhor Filme, custa US$ 46 milhões. Vale ressaltar que a pesquisa é uma média e que várias exceções acontecem ao longo dos anos.

Com base em seu estudo, o Giff Gaff fez algumas previsões para o Oscar 2018. Embora tenha acertado algumas categorias, como Melhor Edição e Melhor Edição de Som para Dunkirk, o site errou as categorias principais, já que previu The Post: a Guerra Secreta como Melhor Filme e Paul Thomas Anderson como Melhor Diretor.

A Forma da Água foi o grande vencedor do Oscar 2018, conquistando os prêmios de Melhor Direção e Melhor Filme - veja a lista completa de vencedores. Confira como foi a nossa live:

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.