Filmes

Artigo

Astros vencedores do Oscar que também fizeram filmes de heróis

Confira a nossa Omelista temática da premiação

A cozinha
25.04.2021
14h00

Muitos astros de Hollywood conciliam suas carreiras entre fazer filme independentes, que são desafiadores no que diz respeito à dramaticidade e que às vezes até rendem um Oscar e, ao mesmo tempo, essa galera também aparece em grandes blockbusters, em que os maiores desafios são interagir com a tela verde e decidir como vão fazer pra gastar o salário milionário.

O Oscar de 2021 tem tudo pra premiar postumamente o Chadwick Boseman, nosso eterno Pantera Negra e, por conta disso, pensamos: quais são os melhores atores oscarizados que também são super-heróis? Nessa Omelista respondemos essa pergunta.

No vídeo acima falamos de nomes como Halle Berry, vencedora do Oscar que já fez mais de um filme inspirado em HQs: Mulher-Gato e a trilogia X-Men, no papel de Tempestade. Outro nome que entrou recentemente para o MCU é Tilda Swinton, que ganhou a estatueta da Academia em 2008.

Há também casos como o de Anthony Hopkins, que já era premiado e consagrado quando aceitou fazer o papel de Odin no primeiro filme do Thor

O caso do personagem Coringa é único: todos os quatro atores que interpretaram o Príncipe Palhaço do Crime nas telonas já ganharam Oscars, sendo eles Jack Nicholson, Heath Ledger, Jared Leto e Joaquin Phoenix. Ledger e Phoenix, aliás, ganharam a estatueta exatamente pelo papel de vilão da DC.

E o número 1 da Omelista com certeza vai surpreender muita gente, então confira no vídeo porque Nicholas Cage ficou no topo!

Cobertura

Em 2021, o Omelete faz a famosa live e a cobertura completa do Oscar 2021, em parceria com a SadiaBanco Next e com a Pizza Hut. O evento começa às 19, no canal do site no YouTube, com um pré-show recheado de convidados surpresa.

Em 2020, o Omelete lançou a websérie Oscar Explicado, que tinha o intuito ajudar pessoas que amam acompanhar a cerimônia, mas não conseguem entender muito bem o que é avaliado em cada categoria. Os vídeos da websérie estão disponíveis aqui. Para 2021, com as novas regras da premiação, o podcast #TBT traz novos episódios explicando cada uma das novidades desta edição. São sete programas detalhando cada parte da premiação e para ouvir basta acessar o link.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.