Foto de Twin Peaks: O Retorno; Foto de O Exorcista

Créditos da imagem: Twin Peaks: O Retorno/Showtime/Divulgação; O Exorcista/Fox/Divulgação

Filmes

Notícia

David Lynch e Geena Davis receberão Oscars honorários

Outros dois profissionais de cinema também receberão o reconhecimento

Camila Sousa
04.06.2019
20h10

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou que David Lynch e Geena Davis receberão Oscars honorários, que serão entregues em outubro. Além deles, o ator Wes Studi e a roteirista Lina Wertmüller também receberão o reconhecimento.

“Esse prêmio honorário dado pela Academia anualmente reconhece indivíduos que se devotaram a uma vida de conquistas artísticas e trouxeram grandes contribuições para a nossa indústria e além. É com grande prazer que anunciamos quem vai receber este ano”, afirmou o presidente da Academia, John Bailey, em comunicado.

Lynch já foi indicado quatro vezes ao Oscar e é conhecido por trabalhos como Cidade dos Sonhos (2001) e Twin Peaks (1989-1991; 2017). Davis venceu o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante em 1989, por O Turista Acidental, e também é conhecida por Thelma & Louise.

Wes Studi atua em filmes desde 1989 e fez o papel de Magua em O Último dos Moicanos (1992). A roteirista Lina Wertmüller escreveu longas como Cidade Violenta (1970), Amor e Anarquia (1973) e Por um Destino Insólito (1974).