Filmes

Artigo

A nova fase dos filmes inspirados em quadrinhos após Coringa

Comentamos o sucesso do filme no Oscar e também o trailer de Morbius e as expectativas sobre Aves de Rapina

A cozinha
17.01.2020
15h59
Atualizada em
17.01.2020
19h34
Atualizada em 17.01.2020 às 19h34

Quando Coringa chegou aos cinemas em outubro de 2019, muitos fãs ficaram com a expectativa sobre a performance do filme no Oscar. Porém, talvez poucos imaginaram que o longa seria o maior destaque da premiação, liderando com 11 categorias e fazendo história ao se tornar o filme baseado em quadrinhos com o maior número de indicações da história

Com isso, fica a dúvida de como ficará o cinema de super-heróis após o sucesso da produção. Para a Warner, sem dúvidas, o resultado é positivo. Apostar na releitura de um dos maiores vilões do Batman fez o estúdio faturar bastante nas bilheterias (o filme ultrapassou US$ 1 bilhão) e o investimento no mesmo formato deve aumentar a partir de agora.

Resta saber como será a reação dos demais estúdios. A Marvel já anunciou sua Fase 4 nos cinemas e, pelo visto, continuará seguindo o formato de um universo compartilhado, com vários filmes solo que fazem parte de uma narrativa maior. Mas será que a empresa do Mickey vai querer criar produções fora da curva, para possivelmente chegar ao Oscar?

Morbius e Arlequina: a expansão de dois universos

Ainda no universo de super-heróis, a semana teve duas grandes novidades. A primeira foi o trailer inédito de Morbius, apresentando o vampiro vivo interpretado por Jared Leto. Além da trama do protagonista, a prévia surpreendeu ao ter imagens do Homem-Aranha e a volta de Michael Keaton como o Abutre. Com isso, fica claro que a produção terá ligações com os longas de Tom Holland, mas ainda não está claro se o teioso aparecerá em carne e osso no longa.

Por último, Aves de Rapina ganhou seu segundo trailer completo, que aumentou a expectativa sobre a produção. A prévia deixa claro que o Coringa de Leto está fora da jogada e a aposta da Warner é na força da própria Arlequina (Margot Robbie), dessa vez independende do Sr. C. Falamos sobre isso e muito mais na live acima.