Brie Larson, Sigourney Weaver e Gal Gadot no Oscar 2020

Créditos da imagem: Mark RALSTON / AFP

Filmes

Notícia

Oscar | "Todas as mulheres são super-heroínas", diz Sigourney Weaver

A atriz estava acompanhada de Brie Larson e Gal Gadot, que afirmam que a intérprete de Ripley abriu caminho para ambas

Arthur Eloi
10.02.2020
00h50
Atualizada em
10.02.2020
01h06
Atualizada em 10.02.2020 às 01h06

As atrizes Sigourney Weaver (Alien), Brie Larson (Capitã Marvel) e Gal Gadot (Mulher-Maravilha) se juntaram no palco do Oscar 2020 para introduzir a categoria de Melhor Trilha Original. Mas, antes disso, Gadot e Larson tiraram um momento para agradecer o impacto da carreira de Weaver, afirmando que foi ela que abriu o caminho para as super-heroínas do cinema.

Continuando a discussão sobre representação feminina nas telonas, o trio brincou que estão cogitando abrir um Clube da Luta. “O vencedor ganha sushi e tequila a vontade, mas o perdedor precisa aguentar uma série de jornalistas perguntando como é ser uma mulher de Hollywood”, alfinetaram. Weaver então finalizou: "todas as mulheres são super-heroínas".

A compositora Hildur Guðnadóttir, de Coringa, saiu vencedora do prêmio e ela também usou seu discurso para falar sobre representatividade. "Às mães e filhas que sentem a música dentro de si. Por favor, falem. Precisamos ouvir suas vozes". Confira:

A 92ª edição do Oscar acontece neste domingo (9) em Los Angeles e Coringa lidera em número de indicações, concorrendo a 11 prêmios; veja a lista completa de indicados. A cobertura completa você acompanha no Omelete: no site, nas redes sociais (Twitter, Instagram e Facebook) e no Youtube.