Filmes

Notícia

Oscar 2021 | Academia anuncia indicados na segunda; acompanhe ao vivo no Omelete

Marcelo Hessel e Marcelo Forlani comentam a lista de filmes e artistas que concorrerão à cobiçada estatueta dourada

A cozinha
12.03.2021
09h00
Atualizada em
12.03.2021
09h13
Atualizada em 12.03.2021 às 09h13

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood anuncia na próxima segunda-feira (15) os indicados ao Oscar 2021.

O anúncio será transmitido no canal oficial do Oscar no YouTube, por volta das 10h30 (horário de Brasília), mas você também vai poder acompanhar tudo no Omelete! A partir das 10h, Marcelo Hessel e Marcelo Forlani comandam a transmissão na Twitch e no YouTube do Omelete, trazendo todas as informações sobre os indicados, os esnobados e os grandes favoritos à premiação, e fazendo um esquenta para a nossa grande live no dia da premiação.

A 93ª Cerimônia do Oscar está programada para o dia 25 de abril, bem mais tarde do que de costume, por conta da pandemia de Covid-19, que afetou as estreias de cinema e alterou o calendário das principais premiações.

Entre as apostas para receber indicações estão filmes como Nomadland, Uma Noite em Miami e Os 7 de Chicago, que vêm marcando presença nas listas de premiações como o Globo de Ouro, o Bafta (“Oscar” inglês) e o SAG Awards (realizado pelo Sindicato dos Atores de Hollywood).

O formato do Oscar 2021 segue incerto e nem o local está definido. Em vez de acontecer em seu local tradicional, o Dolby Theatre, em Hollywood, é possível que a cerimônia seja realizada na Union Station, uma grande estação de trem no centro de Los Angeles, onde seria possível receber convidados com distanciamento.

Especulações da indústria apontam que a Academia estuda um formato presencial, e que a cerimônia não deve acontecer de forma remota ou híbrida, como aconteceu no Emmy e no Globo de Ouro.

Acompanhe a cobertura completa do Oscar 2021 no Omelete, com críticas, reportagens, vídeos e podcasts especiais a cada semana, até o grande dia da cerimônia do Oscar 2021 - e da live do Omelete! -, em 25 de abril.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.