Filmes

Notícia

1917 | Universal cria série sobre a Primeira Guerra em preparação para o filme

Historiador Leandro Karnal ajudará a contextualizar longa de Sam Mendes antes de sua chegada aos cinemas brasileiros

Nicolaos Garófalo
20.01.2020
20h21
Atualizada em
22.01.2020
21h00
Atualizada em 22.01.2020 às 21h00

Vencedor do Globo de Ouro de Melhor Filme de Drama e indicado a dez categorias no Oscar 2020, 1917 ganhou uma web-série produzida pela Universal que explorará um pouco mais a fundo o contexto da Primeira Guerra Mundial, cenário do longa de Sam Mendes. Com a ajuda do historiador Leandro Karnal, a produção, dividida em três curtos episódios, explica um pouco mais sobre o confronto. [Atualização] O segundo episódio, disponibilizado nesta quarta-feira (22), fala sobre os heróis do longa e o que eles significam no contexto da Primeira Guerra e pode ser conferido acima. O primeiro, lançado dia 20 de janeiro, pode ser assistido após o fim do texto. [Fim da atualização]

Os capítulos restantes serão publicados ainda nesta semana, com a segunda parte sendo lançada na quarta (22) e a terceira, na sexta (24). O conteúdo ganhará também uma versão estendida na próxima segunda-feira, 27 de janeiro.

O longa acompanha um dia na vida dos soldados interpretados por George MacKay (Capitão Fantástico) e Dean-Charles Chapman (Game of Thrones), enquanto eles tentam entregar uma mensagem que pode salvar 1600 pessoas.

O elenco conta também com Benedict CumberbatchMark StrongRichard MaddenColin FirthAndrew Scott e mais.

Vencedor do Globo de Ouro de Melhor DireçãoSam Mendes também serve como produtor e escreveu o roteiro ao lado de Krysty Wilson-Cairns (Penny Dreadful).

No Brasil, 1917 estreia em 23 de janeiro.