Viggo Mortensen como Aragorn nos filmes de O Senhor dos Anéis

Créditos da imagem: Divulgação

Amazon Prime Video

Notícia

O Senhor dos Anéis | Viggo Mortensen não quer "violência gratuita" na série

Ator que viveu Aragorn nos filmes tem preocupações, mas está otimista com o resultado final

Arthur Eloi
08.12.2020
12h41

Viggo Mortensen, que viveu Aragorn nos filmes de O Senhor dos Anéis, tem algumas preocupações com a nova série de TV da franquia. Em entrevista à NME, o ator afirmou que não gostaria que a produção do Amazon Prime Video apelasse para a violência gráfica, mas que se diz animado com a equipe, a locação e o potencial [via Gamespot].

Se eles tentarem ser que nem Game of Thrones, ter um certo nível de violência gratuita e coisas do tipo? Não sei não”, manifestou Mortensen. “Sei que J.A. Bayona está envolvido, que é um diretor espanhol bastante talentoso. E eles estão produzindo na Nova Zelândia, então imagino que eles terão o benefício de serem aconselhados por Peter Jackson ou talvez alguns membros da equipe. Acredito que eles têm todas as oportunidades de acertar. Eles têm bons exemplos para seguir.

Vale ressaltar que a última parte da fala é puramente especulação, visto que Peter Jackson não está envolvido oficialmente com o seriado - pelo menos, até o momento.

A Amazon fechou contrato em 2017 para adaptar a história de J.R.R. Tolkien para a televisão. O acordo diz que a empresa pode contar histórias da Segunda Era da Terra Média, incluindo momentos como a ascensão de Sauron e a forja dos Anéis de Poder.

No entanto, a Amazon ainda não revelou qual história pretende contar, afirmando apenas que "ambientada na Terra-Média, a adaptação televisiva explorará novas tramas antecedendo A Sociedade do Anel, de J.R.R. Tolkien."

Antes, a série de O Senhor dos Anéis estava prevista para estrear no Amazon Prime Video em 2021. Não se sabe, por enquanto, se a pandemia atrasará o lançamento.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.