Foto do set de O Senhor dos Anéis

Créditos da imagem: O Senhor dos Anéis/New Line/Divulgação

Séries e TV

Notícia

O Senhor dos Anéis | Peter Jackson recusou o cargo de showrunner da série

Ele não descartou envolvimento com o projeto em escalas menores

Camila Sousa
11.01.2019
10h33

Em entrevista para a Folha de S. Paulo para a divulgação de Máquinas Mortais, Peter Jackson confirmou que recusou o papel de showrunner na série de O Senhor dos Anéis feita pela Amazon.

"Nunca fiz TV antes e há muita gente inteligente capaz de assumir esse papel melhor do que eu", afirmou o diretor responsável pela trilogia original e também por O Hobbit.

Apesar disso, ele não descarta um envolvimento em escala menor com o projeto. Ele afirma que a Amazon quer filmar na Nova Zelândia e quer usar o tom dos primeiros filmes: "Estamos conversando, mas nã o há nada concretizado. Certamente há outros interessados".

Segundo o comunicado oficial, a trama do seriado acontecerá antes do que foi visto no primeiro filme. "Ambientada na Terra-Média, a adaptação televisiva explorará novas tramas antecedendo A Sociedade do Anel, de J.R.R. Tolkien."

O projeto custou cerca de US$1 bilhão e terá cinco temporadas, com a possibilidade de uma série derivada em aberto. Além disso, especula-se que o primeiro ano mostre o jovem Aragorn - saiba mais. A série de TV de O Senhor dos Anéis deve estrear em meados de 2021.