Pôster de O Senhor dos Anéis

Créditos da imagem: Divulgação/New Line

Séries e TV

Notícia

O Senhor dos Anéis, nova série da Amazon, contrata roteiristas de Star Trek

JD Payne e Patrick McKay entram para o time da adaptação

Rafael Gonzaga
29.07.2018
11h33
Atualizada em
29.07.2018
11h49
Atualizada em 29.07.2018 às 11h49

A Amazon Studios contratou os roteiristas JD Payne e Patrick McKay para desenvolver a série de televisão baseada nos livros de O Senhor dos Anéis, de JRR Tolkien. A dupla está à frente de Star Trek 4, próximo longa da franquia nos cinemas. (via HeroicHollywood)

Payne e McKay divulgaram uma declaração sobre seu novo envolvimento com a série. "O mundo que JRR Tolkien criou está cheio de emoção, sabedoria e complexidade. Estamos absolutamente entusiasmados com essa parceria com a Amazon para trazê-lo à vida novamente. Nós nos sentimos como Frodo, partindo do Condado, com uma grande responsabilidade em nossos mãos - é o começo da aventura de uma vida.

Segundo o comunicado oficial, a trama do seriado acontecerá antes do que foi visto no primeiro filme. "Ambientada na Terra-Média, a adaptação televisiva explorará novas tramas antecedendo A Sociedade do Anel, de J.R.R. Tolkien."

O projeto custou cerca de US$1 bilhão e terá cinco temporadas, com a possibilidade de uma série derivada em aberto. Além disso, especula-se que o primeiro ano mostre o jovem Aragorn - saiba mais. A série de TV de O Senhor dos Anéis deve estrear em meados de 2021.