Ian McKellen e Elijah Wood em O Senhor dos Anéis

Créditos da imagem: New Line Cinema/Divulgação

Filmes

Notícia

O Senhor dos Anéis | Ian McKellen celebra 20 anos do início da produção

Ator usou a data para divulgar velho blog em que escrevia um diário sobre as gravações da trilogia original de Peter Jackson

Nicolaos Garófalo
10.01.2020
21h49
Atualizada em
10.01.2020
22h00
Atualizada em 10.01.2020 às 22h00

Um dos principais atores da franquia O Senhor dos Anéis, tendo atuado nos seis filmes dirigidos por Peter Jackson, sir Ian McKellen comemorou, nesta sexta (10), os 20 anos do início das gravações da trilogia original de longas inspirados na obra de J.R.R. Tolkien. Com um post no Twitter, o lendário intérprete de Gandolf compartilhou novamente seu “diário de bordo” das filmagens na Nova Zelândia, incluindo um texto em que aponta seu ânimo em trabalhar com Jackson e deseja sorte à equipe dos filmes, que iniciaria as gravações no mês seguinte – confira o tweet de McKellen abaixo:

Vinte anos atrás, eu cheguei na Nova Zelândia para filmar O Senhor dos Anéis. Eu me juntei ao elenco em 10 de janeiro de 2020. Naquele período, eu mantive um diário, que hoje seria chamado de blog. Talvez vocês gostem de ler sobre aqueles tempos emocionantes

O texto, datado de 20 de agosto de 1999, relata as dúvidas do ator britânico de interpretar um personagem escrito por Tolkien, especialmente por viver um mago, algo que McKellen, na época, ainda não tinha experiência. Ele escreve também sobre a expectativa que fãs dos livros, McKellen incluso, tinham na trilogia e afirma ter procurado por uma bruxa para entender a energia da magia branca antes de embarcar para a Nova Zelândia.

Após o enorme sucesso dos filmes dirigidos por Jackson, O Senhor dos Anéis ganhará uma nova adaptação, dessa vez na TV, produzida pela Amazon Studios. O projeto custou cerca de US$1 bilhão e terá cinco temporadas, com a possibilidade de uma série derivada em aberto. Além disso, especula-se que o primeiro ano mostre o jovem Aragorn.

A Amazon fechou contrato em 2017 para adaptar a história de J.R.R. Tolkien para a televisão. O acordo diz que a empresa pode contar histórias da Segunda Era da Terra Média, incluindo momentos como a ascensão de Sauron e a forja dos Anéis de Poder. No entanto, a Amazon ainda não revelou qual história pretende contar, afirmando apenas que "ambientada na Terra-Média, a adaptação televisiva explorará novas tramas antecedendo A Sociedade do Anel, de J.R.R. Tolkien."

A série de O Senhor dos Anéis deve estrear no Amazon Prime Video em 2021.