Cena de Game of Thrones/HBO/Divulgação

Créditos da imagem: HBO/Divulgação

Séries e TV

Notícia

O Senhor dos Anéis | Ator de Game of Thrones entra para elenco da série

Joseph Mawle interpretou Benjen Stark em programa da HBO

Nicolaos Garófalo
21.10.2019
22h25
Atualizada em
22.10.2019
10h55
Atualizada em 22.10.2019 às 10h55

Adaptação da Amazon Studios do trabalho de J.R.R. Tolkien, O Senhor dos Anéis contratou o ator Joseph Mawle para viver o vilão da série, de acordo com o Deadline. Com créditos em séries como MotherFatherSon e Birdsong, Mawle é mais conhecido por seu trabalho em Game of Thrones, em que atuou como Benjen Stark, irmão de Ned Stark (Sean Bean) e membro da Patrulha da noite.

Mawle se junta a Will Poulter, Maxim Baldry e Markella Kavenagh na produção, que se passará na Segunda Era da Terra Média.

O projeto custou cerca de US$1 bilhão e terá cinco temporadas, com a possibilidade de uma série derivada em aberto. Além disso, especula-se que o primeiro ano mostre o jovem Aragorn.

A Amazon fechou contrato em 2017 para adaptar a história de Tolkien para a televisão. O acordo diz que a empresa pode contar histórias da Segunda Era da Terra Média, incluindo momentos como a ascensão de Sauron e forja dos Anéis de Poder. No entanto, a Amazon ainda não revelou qual história pretende contar, afirmando apenas que "ambientada na Terra-Média, a adaptação televisiva explorará novas tramas antecedendo A Sociedade do Anel, de J.R.R. Tolkien."

A série de O Senhor dos Anéis deve estrear no Amazon Prime Video em 2021.