Tudo sobreNintendo Switch

Nintendo Switch, anteriormente chamado de Nintendo NX, é o próximo console da Nintendo e sucessor do Wii U. O aparelho será um híbrido de console e portátil.

De acordo com a Big N, o aparelho oferece experiências caseiras de single-player e multiplayer, e a mobilidade de um portátil que "leva o poder de um console de casa para o segmento".

O aparelho terá um dispositivo que fica conectado à TV, chamado Nintendo Switch Dock. Ao retirar o Switch desta base, o sistema imediatamente muda para o modo portátil. Nesta versão, o Switch continua a ter resolução em alta definição.

O controle do NX se chama JoyCon e é destacável, podendo ser acoplado à tela portátil. Você pode usar um JoyCon em cada mão, dois jogadores podem dividir as duas "metades" de um JoyCon, ou os dois lados podem ser acoplados, tornando-se um controle mais tradicional.

O JoyCon terá um acessório para ser segurado com mais firmeza. Um segundo controle, chamado Nintendo Switch Pro Controller, também será vendido, oferecendo uma experiência mais próxima de um console tradicional. Vários Switch podem ser levados para um mesmo recinto, permitindo jogar em multiplayer local.

O trailer mostra o Switch rodando The Legend of Zelda: Breath of the Wild, The Elder Scrolls V: Skyrim, Splatoon, Mario Kart 8, NBA 2K17 e, aparentemente, um novo game de Super Mario.

A lista de empresas parceiras da Nintendo com o Switch inclui 505 Games, Activision, Arc System Works, Atlus, Bandai Namco, Bethesda, Capcom, Codemasters, EA, From Software, Frozenbyte, Gametrust, Grasshopper Manufacture, GungHo, Hamster, Inti Creates, Koei Tecmo, Konami, Level 5, Marvelous, Maximum Games, ParityBit, Platinum Games, SEGA, Spike Chunsoft, Square Enix, Starbreeze Studios, Take-Two, Telltale, THQ Nordic, Tokyo RPG Factory, TT Games, Ubisoft, WB Games, DeNA, Epic Games, entre outras.

Filmes, séries e outros títulos

Tudo sobre

Últimas notícias de
Nintendo Switch