Nova sequência de Um Tira da Pesada será lançada pela Netflix

Créditos da imagem: Paramount Pictures/Divulgação

Netflix

Notícia

Nova sequência de Um Tira da Pesada será lançada pela Netflix

Eddie Murphy reprisará seu papel de Axel Foley

Mariana Canhisares
14.11.2019
18h18
Atualizada em
14.11.2019
18h18
Atualizada em 14.11.2019 às 18h18

A Netflix adquiriu os direitos para produzir uma nova sequência de Um Tira da Pesada, de acordo com a Variety. O quarto filme da franquia contará com o retorno de Eddie Murphy como o sagaz policial Axel Foley.

A mudança parece estreitar os laços entre o ator e o serviço de streaming após o lançamento do elogiado Meu Nome É Dolemite, a cinebiografia do comediante Rudy Rae Moore, um símbolo do movimento blaxploitation. Mas, segundo o site, a troca foi motivada pelo desempenho ruim de produções como MIB Internacional e Exterminador do Futuro: Destino Sombrio.

O acordo entre Netflix e Paramount Pictures, que lançou os três filmes anteriores, prevê que o streaming produza mais uma continuação, mas mantém os direitos propriedade intelectual de toda a franquia.

Lançado em 1984, Um Tira da Pesada narrava a jornada de um policial de Detroit dando prosseguimento à uma investigação de assassinato em um ambiente completamente diferente do que estava acostumado: Beverly Hills. O primeiro longa e sua sequência imediata foram grandes sucessos, mas o filme de 1994 não foi bem nem de crítica, nem de bilheteria.