Criador de The Crown explica possível ausência de Príncipe Harry e Meghan Markle na série da Netflix

Créditos da imagem: Daniel Leal-Olivas/Pool/AFP

Netflix

Notícia

The Crown | Criador explica possível ausência de Príncipe Harry e Meghan Markle

Peter Morgan acredita que distanciamento histórico é uma forma de manter a série fora do âmbito jornalístico

Gabriel Avila
21.08.2020
12h52

Príncipe Harry e Meghan Markle não devem aparecer em The Crown. Em entrevista ao THR, o criador e showrunner Peter Morgan explicou que a razão para não trazer o casal, que deixou a família real britânica em janeiro de 2020, está ligada ao distanciamento histórico proposto pela produção da Netflix:

“Acho que fica muito mais interessante [com o tempo]. Meghan e Harry estão no meio de suas jornadas, e não sei qual vai ser ela ou como vai terminar. Espero que com felicidade, mas estou muito mais confortável em escrever sobre coisas que aconteceram há pelo menos 20 anos. Meio que tenho essa regra de 20 anos. É tempo e distância suficiente para realmente entender algo, seu papel, sua posição e sua relevância”.

Morgan ainda explicou que essa distância de duas décadas serve para que a produção se mantenha puramente dramática, e não jornalística:

“Não sei quando, no esquema das coisas, o príncipe Andrew ou a própria Meghan Markle e Harry vão aparecer. Não sabemos, e você precisa de tempo para impedir que se torne jornalístico. Portanto não quero escrever sobre eles, porque seria tornar [The Crown] instantâneamente jornalística, e já há uma série de jornalistas escrevendo sobre eles.”