Criadores de Stranger Things comparam 4ª temporada com Game of Thrones

Créditos da imagem: Cena da 4ª temporada de Stranger Things (Reprodução)

Séries e TV

Notícia

Criadores de Stranger Things comparam 4ª temporada com Game of Thrones

Novos episódios trarão respostas para mistérios da série, prometem os irmãos Duffer

Omelete
2 min de leitura
Caio Coletti
10.04.2022, às 16H40

Matt Duffer comparou a 4ª temporada de Stranger Things com Game of Thrones durante painel da série em evento promovido pelo Deadline. O roteirista disse que os novos episódios são mais épicos do que os anteriores.

"Nós brincamos entre nós que esta é a nossa temporada à la Game of Thrones, porque a história está muito espalhada entre diferentes lugares e núcleos de personagens. É algo único dessa temporada", comentou.

Duffer lembrou os fãs que Joyce (Winona Ryder) e sua família, junto com Eleven (Millie Bobby Brown) se mudaram para a Califórnia no final da 3ª temporada; que iremos à Rússia para acompanhar a história do capturado Hopper (David Harbour); e que ainda há vários personagens que permaneceram em Hawkins.

"São três histórias separadas, e é claro que elas se conectam, que nós costuramos uma à outra... Mas, mesmo assim, cada uma tem um tom bem diferente da outra", revelou.

Outro motivo pelo qual a 4ª temporada será mais bombástica que as anteriores: os irmãos Duffer estão se preparando para responder às perguntas que estão no coração da trama de Stranger Things, especialmente diante do anúncio de que a série vai acabar no 5º ano.

"Quando fizemos o primeiro ano, escrevemos um documento de 20 páginas que explicava tudo o que estava acontecendo, o que era o Mundo Invertido, etc", contou Ross Duffer"Então, a cada temporada que se passou, fomos mostrando um pouco mais... mas agora queríamos mergulhar de vez nessas respostas. Para fazer isso, precisamos aumentar o escopo da série".

Por fim, os criadores revelaram que nenhum dos nove capítulos da 4ª temporada terá menos do que 1h de duração. "Antes, tínhamos alguns que duravam só 35 minutos, mas desta vez eles ficaram longos... É também por isso que demorou tanto para conseguirmos firmar uma data de estreia. Estamos em outro nível", disse Matt.

O primeiro volume da 4ª temporada de Stranger Things estreia em 27 de maio, enquanto o segundo vem um pouco depois, em 1º de julho.

Recentemente, vários novos atores foram anunciados no elenco da série, incluindo Amybeth McNulty, a Anne de Anne With an E.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.