Netflix

Notícia

Stranger Things 4 | Adiamento pela pandemia melhorou qualidade dos roteiros

Diretor Shawn Levy afirma que tempo extra permitiu que os criadores afinassem o texto dos novos episódios

Arthur Eloi
04.11.2020
17h13
Atualizada em
05.11.2020
22h29
Atualizada em 05.11.2020 às 22h29

A quarta temporada de Stranger Things vai demorar um pouco mais para chegar mas, segundo o diretor Shawn Levy, isso é uma coisa boa. O cineasta afirmou que, graças ao adiamento do início das filmagens por conta do coronavírus, os criadores Matt e Ross Duffer conseguiram afinar os roteiros inéditos [via Coming Soon].

A pandemia com certeza atrasou bastante as filmagens e, por consequência, o lançamento da quarta temporada, que segue sem data até o momento”, falou Levy. “Mas o impacto foi bastante positivo por permitir que os Irmãos Duffer, pela primeira vez, terminassem todos os roteiros da temporada antes das gravações, e ainda terem tempo para reescrevê-los de forma que nunca tinha acontecido antes. Logo, a qualidade desses scripts é excepcional, talvez os melhores até agora.

Vale apontar que por conta dos prazos apertados da produção televisiva, não é fora do comum que séries sejam filmadas sem que todos os episódios tenham sido roteirizados. A prática, porém, ajuda a esclarecer ao elenco e a equipe o rumo que a narrativa tomará com mais precisão.

A produção de Stanger Things foi retomada em setembro após uma pausa por conta da pandemia do novo coronavírus. Ainda não há previsão de estreia para os episódios inéditos. Já as temporadas anteriores estão disponíveis no catálogo da Netflix.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.