Netflix

Notícia

Sombra e Ossos | Veja o processo de inserção dos Efeitos Especiais na série

Vídeo conta com sequências antes e depois da adição de VFX

Flávio Pinto
25.05.2021
13h38

Após publicar um hilariante vídeo com bloopers de Sombra e Ossos, a Netflix divulgou outro vídeo com os bastidores da produção. Desta vez, o foco é mostrar ao público a importância dos efeitos especiais na série. Veja acima.

A leva de conteúdos extras da produção pode ser vista como uma tentativa da plataforma de gerar mais engajamento para a série, que ainda não foi renovada para a segunda temporada, visto que o fator audiência não é um problema.

De acordo com o The Hollywood Reporter, a série de fantasia acumulou cerca de 721 milhões de minutos de exibição, o que equivale a uma audiência média de 1,75 milhão de espectadores. O valor é obtido com base no tempo total de exibição da primeira temporada, com 413 minutos ao todo. Esse desempenho colocou a produção em segundo lugar de audiência entre as produções originais de streaming, somente atrás de O Falcão e o Soldado Invernal, da Disney +, com 726 milhões de minutos exibição, e terceiro lugar no geral (no ranking que considera conteúdo original, séries adquiridas e filmes).

Adaptação da obra de Leigh Bardugo, Sombra e Ossos se passa em um mundo devastado pela guerra, onde a órfã e soldada Alina Starkov descobre um poder extraordinário que pode ser a chave para libertar o país. Com a ameaça monstruosa da Dobra das Sombras à espreita, Alina é separada de tudo o que conhece para treinar e fazer parte de um exército de elite de soldados mágicos conhecidos como Grisha.

O livro é a parte um de uma trilogia, composta por Sol e Tormenta (2014) e Ruína e Ascensão (2015), e ainda no mesmo universo - chamado Grishaverse - há Six of Crows: Sangue e Mentiras (2016) e Crooked Kingdom (2017). No Brasil, todos foram publicados pela Editora Gutenberg.

A primeira temporada de Sombra e Ossos está disponível na Netflix. 

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.