Imagem de Sandman

Créditos da imagem: Sandman/Netflix/Divulgação

Netflix

Notícia

Sandman | Série da Netflix será situada em 2021, confirma Neil Gaiman

Com isso, autor explica que prisão de Morpheus terá durado mais tempo

Camila Sousa
19.07.2020
20h33

Em entrevista ao Digital Spy, Neil Gaiman deu mais detalhes sobre a série de Sandman na Netflix. Segundo ele, as filmagens deveriam ter começado no final de maio, mas toda a produção foi paralisada por conta da pandemia do coronavírus. Além disso, ele deu uma informação interessante sobre a linha do tempo da produção:

“A versão da Netflix vai começar em 2021, então Morpheus terá sido mantido preso por 105 anos ao invés de 70. Isso já está no roteiro e traz coisas interessantes porque… se estamos criando esse personagem agora, qual seria o gênero dele?”, questiona Gaiman. “Se estamos criando esse personagem agora, quem ele seria, o que estaria fazendo? E daí por diante”.

Ainda não há informações sobre o elenco do seriado, que terá 11 episódios e tem o envolvimento direto de Gaiman. Por enquanto a única confirmação é que a primeira temporada deve adaptar o primeiro arco dos quadrinhos, intitulado de Prelúdios e Noturnos.

Nele, Sandman, o governante do Sonhar, é aprisionado após um ritual que buscava prender a Morte, sua irmã. Ele fica preso por 70 anos, até que finalmente consegue se libertar e começa uma jornada para voltar a reinar sobre o Sonhar e recuperar suas três ferramentas: uma algibeira cheia de areia, um rubi e um elmo. 

O seriado segue sem previsão de lançamento.