O Irlandês, filme de Martin Scorsese na Netflix, ganha data de estreia

Créditos da imagem: Reprodução/Netflix

Netflix

Notícia

O Irlandês, filme de Martin Scorsese na Netflix, ganha data de estreia

Filme estrelado por Al Pacino e Robert De Niro chegará ao streaming e aos cinemas

Gabriel Avila
27.08.2019
14h44

A Netflix anunciou a data de estreia de O Irlandês, o novo filme de Martin Scorsese. De acordo com a Variety, o longa será exibido nos cinemas dos EUA em circuito restrito a partir de 1 de novembro e chegará ao serviço de streaming no dia 27 do mesmo mês.

Vale lembrar que em 2018, a plataforma exibiu algumas de produções nos cinemas para que pudessem concorrer ao Oscar, como foi o caso de Roma, filme vencedor de 3 estatuetas, e A Balada de Buster Scruggs, que foi indicado em 3 categorias.

Estrelado por Robert De Niro Al Pacino, O Irlandês fará sua estreia oficial no New York Film Festival, que acontece entre 28 de setembro e 14 de outubro. A trama conta a história real de Frank "O Irlandês" Sheeran (De Niro), ex-líder sindical acusado de envolvimento com o crime organizado, além de diversos assasinatos, como o do líder sindical Jimmy Hoffa (Pacino). Anteriormente, Scorsese disse que a ideia é narrar a história "do ponto de vista de caras mais velhos olhando pro passado, nada de correria". Joe Pesci Jack Huston estão no elenco.

Essa será a nona colaboração entre Scorsese e De Niro. Juntos, eles filmaram Caminhos Perigosos, Táxi Driver, New York, New York, Touro Indomável, Rei da Comédia, Os Bons Companheiros, Cabo do Medo e Cassino.